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Reclamação respondidaRespondida

Baixa de registros

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Considerando que estas dívidas já tem mais de 5 anos, não podem constar no sistema.
Uma vez que estas contas atrasadas superam o prazo de 5 anos, não deveria existir quaisquer informações no sistema sobre o referido débito, de acordo com a norma prevista no artigo 43, parágrafo 1 e parágrafo 5 do Código de Defesa do Consumidor.
Sendo assim, solicito a imediata baixa de qualquer registro relativo a esta divida.
reclamagão para videnciar o lícito co meiedo, te
modo que poderão responder por danos morais e perdas e danos.

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Resposta da empresa

28/02/2024 às 18:16

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, e de acordo com os esclarecimentos repassados pela agência Iguatu CE, informamos que a restrição é devida tendo em vista tratar-se de uma operação no qual o senhor configura como avalista do Sr. José Alves da Silva.

Em razão da natureza das informações a serem prestadas referente ao assunto, informamos que este tipo de tratativa é própria da unidade negocial, isto, em atenção à Lei de Sigilo Bancário (Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001) e em consonância com o que determina a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD - LEI N 13.709/2018), orienta-se então o seu comparecimento junto a referida agência para tratar sobre o assunto.

O Banco do Nordeste se coloca sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.

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