Colocou meu cpf no Serasa

Banco do Nordeste
Jaçanã - RN
05/05/2024 às 01:34

Em novembro do ano passado (2023), fiz um empréstimo do crediamigo no Banco do Nordeste em grupo. Estou Pagando as parcelas. No mês de março consta que a parcela está em atraso, sendo que já paguei. Pois bem, essa semana recebi a notificação vua e-mail que meu nome foi inserido no SPC/SERASA no nome dessa instituição indevidamente. Isso não está certo.

07/05/2024 às 09:52

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que na data do vencimento 24/03 de sua operação de Giro Solidário não tinha saldo suficiente na conta da Coordenadora do grupo para débito da parcela. Informamos ainda que no decorrer dos demais dias continuou sem saldo suficiente. Tais informações podem ser confirmadas através da consulta ao extrato da conta corrente da Coordenadora.

Para o vencimento do dia 24/04 o débito foi realizado com sucesso.

Destacamos que a forma de pagamento é realizado através de débito na conta da coordenadora do grupo solidário. Dessa forma, orientamos que a coordenadora consulte o extrato da conta dela para verificar a existência de saldo suficiente para pagamento da parcela no dia do vencimento e nos dias que se sucederam.

Lembramos que a forma de pagamento adotada pelo Crediamigo é o débito automático de parcelas, instituído desde 01/02/21.

Os recursos devem ser disponibilizados em conta corrente do Coordenador ou titular da operação até o dia do vencimento, para tanto, os clientes Crediamigo têm as seguintes opções:

1. Disponibilização dos recursos em conta através do PIX (disponibilidade dos recursos no mesmo dia*);
2. APP cliente Crediamigo opção de transferência para coordenador, na aba Crediamigo, botão Transferir para coordenador (disponibilidade dos recursos no mesmo dia*);
3. Depósito em conta em espécie na boca do caixa (disponibilidade dos recursos no mesmo dia*);
4. Depósito em conta em espécie por envelope (atentar para os horários limites da agência); (disponibilidade dos recursos no mesmo dia*);
5. Transferências entre contas do BNB (disponibilidade dos recursos no mesmo dia*);
6. Transferências oriundas de outros bancos TED (disponibilidade dos recursos no mesmo dia*);
7. Depósito por boleto gerado no APP do cliente (disponibilidade dos recursos em até três dias úteis sendo assim, o cliente Crediamigo ainda possui a opção de utilização de boleto gerado no App Crediamigo, bastando realizar o pagamento nos locais onde lhe for mais conveniente, como bancos, lotéricas ou até mesmo via Internet Banking da instituição financeira de sua preferência ou então disponibilizá-lo para que seus clientes/terceiros realizem o pagamento deste documento.

*Importante que o cliente se assegure dos horários e limites disponíveis para as respectivas transações, evitando transtornos.

O Banco do Nordeste se coloca sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

11/05/2024 às 03:04

Não explicou porque recebi o aviso da inserção no SPC. Que diz que devo ao Banco do Nordeste R $386,00. E só eu recebi a notificação extrajudicial. Meu nome está sujo

14/05/2024 às 17:22

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que existem responsabilidades em aberto referente ao financiamento Crediamigo.

Para obter esclarecimentos adicionais sobre o assunto, orientamos contatar sua unidade de atendimento Crediamigo.

Continuamos à disposição.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais