PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Conta

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Gostaria que cancelasse minha conta nesse banco

Compartilhe

Resposta da empresa

27/02/2024 às 14:54

Prezado(a) Senhor(a),

Em atenção à sua demanda, informamos sobre a impossibilidade de atender sua solicitação, tendo em vista que não identificamos em nossos sistema cliente cadastrado com seu nome. Desta forma, orientamos que o(a) próprio(a) cliente do Banco do Nordeste realize o registro da solicitação de encerramento da conta, informando nome e CPF corretos.

Destaque-se que o Banco do Nordeste do Brasil desempenha suas rotinas em concordância à Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei de Sigilo Bancário) e em consonância com o que determina a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD - LEI N 13.709/2018).

Oportunamente, informamos que o encerramento de conta é o processo que permite paralisar a movimentação de uma Conta Corrente, eliminando os vínculos de negócios atrelados a esta.

Para realizar o encerramento de sua conta, é necessário preencher o TERMO DE ENCERRAMENTO DE CONTA, que está disponível no site do banco https://www.bnb.gov.br/sejanossocliente, no final da página, em Encerramento de conta - Termo de encerramento de conta. O documento, devidamente assinado e digitalizado, poderá ser enviado para relacionamento@bnb.gov.br, ou, se preferir, poderá ser entregue em uma agência do banco.

O Banco do Nordeste se coloca sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.

Réplica do consumidor

27/02/2024 às 14:57

poderia verificar pelo CPF?******* porque fiz alteração do nome e bem provavelmente que seja por isso que não encontrou.

Réplica da empresa

28/02/2024 às 13:27

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, tendo em vista a alteração documental havida, para que possamos dar prosseguimento à sua solicitação, gentileza nos retornar enviando um documento que comprove a alteração do nome, documentação de identificação, juntamente com o termo de encerramento da conta devidamente preenchido para fins do devido encaminhamento à unidade de relacionamento.

Lembramos que o Termo de Encerramento está disponível no site do banco: https://www.bnb.gov.br/sejanossocliente, no final da página, em Encerramento de conta - Termo de encerramento de conta. O documento, devidamente assinado e digitalizado, poderá ser enviado para: relacionamento@bnb.gov.br, ou, se preferir, poderá ser entregue em uma agência do banco.

Por fim, solicitamos nos retornar no prazo de 24h. Caso o Centro de Relacionamento não receba o retorno deste e-mail no prazo estipulado (24h), ficaremos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento. Neste caso, se desejar, poderá registrar nova demanda a qualquer tempo.

Continuamos à disposição.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.

Réplica da empresa

29/02/2024 às 16:09

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, como não recebemos o retorno do e-mail, enviado em 28/02/2024, às 13h27, estamos encerrando sua demanda.

Ressaltamos que o Banco do Nordeste continua à disposição para atendê-lo, caso deseje registrar nova demanda.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.

Réplica do consumidor

03/03/2024 às 13:32

respondi o email que vocês me enviaram, como não teve nenhum retorno?

Réplica do consumidor

03/03/2024 às 13:33

Enviei a documentação junto com o termo assinado. não tô entendendo

Consideração final do consumidor

04/03/2024 às 14:28

muito obrigado!

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10

Consideração final da empresa

05/03/2024 às 10:18

Prezada Senhora,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela agência Salvador Costa Azul/BA e conforme Comunicado de Encerramento de Conta enviado ao seu endereço de e-mail, informamos que sua solicitação foi atendida, a conta foi encerrada em 04/03/2024.

O Banco do Nordeste está à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, observados os interesses mútuos, os instrumentos legais e as normas internas que disciplinem o assunto.

Continuamos à disposição.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade