PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

divida em prejuizo paga mais não querem retirar meu nome

Banco do Nordeste
São Benedito - CE
04/05/2024 às 17:09
ID: 188095393
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido


Entendo a confusão, mas o Registrato de fato não é uma restrição de dívida em si, mas sim um registro que indica a existência de pendências financeiras no histórico do cliente. Essas pendências podem, de fato, resultar em restrições futuras caso não sejam regularizadas. Portanto, embora não seja uma restrição direta, o registro no Registrato pode, sim, causar dívida se não for tratado adequadamente.


Compartilhe

Resposta da empresa

09/05/2024 às 07:04

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, reiteramos as informações repassadas ao senhor pela nossa Ouvidoria sobre o assunto, de que a operação de crédito sob vossa responsabilidade junto a este Banco do Nordeste, vinculada ao Programa Crediamigo, foi regularizada em abril/2024.

Comunicamos que atualmente não constam apontamentos inseridos por este Banco do Nordeste junto aos órgãos de proteção ao crédito, decorrentes de citada operação sob vossa titularidade.

Por sua vez, as informações inseridas no Sistema de Informação de Crédito - SCR possuem dinâmica operacional distinta quando de eventuais alterações e atualizações, não seguindo os mesmos prazos de baixa de restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito, conforme pode ser atestado nas perguntas e respostas acerca do assunto, registrado no site do BACEN (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio):

O Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR) não é atualizado imediatamente após o pagamento da dívida. Os dados são enviados pelos bancos uma única vez por mês. É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada.

Salientamos que o processo de atualização das informações junto ao Sistema de Informação de Crédito SCR ocorre somente no mês subsequente ao da realização do acordo. Portanto, as instituições financeiras têm prazo legal, estabelecido por aquele Órgão Regulador - Banco Central, para atualização do SCR.

Dessa forma, a atualização das informações das operações regularizadas em abril/24 estará disponível para V.Sa. consultar no Registrato após o dia 20 de maio de 2024, data em que os dados referentes a posição de abril/2024 estarão processados, para o que pedimos, gentilmente, aguardar.

O Banco do Nordeste prima pela qualidade no atendimento e respeito a nossa clientela e coloca-se sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o esclarecimento de dúvidas e o atendimento de solicitações, desde que atenda aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

Consideração final do consumidor

15/05/2024 às 00:10

Razoável

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
1
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.8/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade