DIVIDA NO PREJUIZO BACEN SCR

Banco do Nordeste
São Benedito - CE
02/05/2024 às 12:56

OLÁ Boa Tarde! EFETUE PAGAMENTO DE UMA DIVIDA CRED AMIGO. QUE ERÁ 3 NO GRUPO 2 NÃO PAGOU E SOBROU PARA MIM! ESTOU COM NOME NEGATIVA NA LISTA NEGRA DO BANCO CENTRAL JÁ EFETUE PAGAMENTO, COMPLETO DA DIVIDA: MAIS MESMO ASSIM MEU NOME CONTINUA SUJO NO ! "PREJUIZO DO SCR BANCO CENTRAL" PRECISO QUE LIMPE MEU NOME COM URGÊNCIA SO EMPREENDEDOR PRECISO DO MEU NOME LIMPO. SE NÃO RESOLVER POR MEIO DESSA RECLAMAÇÃO VOU EM JUIZO DE PEQUENAS CAUSAS PROCESSAR VOCÊS PEDINDO DANOS MORAIS.

03/05/2024 às 17:28

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que foram identificados dois pagamentos através do Desenrola Brasil, um referente a operação individual, na condição de avalista(já quitada), e outra operação em grupo, de responsabilidade direta, quitada de forma individualizada.

Ressaltamos que não existem apontamentos em seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA e BACEN) pelo Banco do Nordeste referente a estas operações.

Caso esteja se referindo ao Registrato, ressaltamos que se refere a um histórico informando que em algum momento a cliente teve pendência financeira em prejuízo e não uma restrição de dívida.

Informações sobre o SCR podem ser obtidas através do link do Banco Central abaixo:
https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr .

Para obter informações adicionais ou dirimir dúvidas sobre o assunto, orientamos contatar à Unidade de atendimento Crediamigo São Benedito /CE.

O Banco do Nordeste está à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, observados os interesses mútuos, os instrumentos legais e as normas internas que disciplinem o assunto.

Agradecemos o contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente e Informação ao Cidadão.

Continuamos à disposição.

04/05/2024 às 17:05

Entendo a confusão, mas o Registrato de fato não é uma restrição de dívida em si, mas sim um registro que indica a existência de pendências financeiras no histórico do cliente. Essas pendências podem, de fato, resultar em restrições futuras caso não sejam regularizadas. Portanto, embora não seja uma restrição direta, o registro no Registrato pode, sim, causar dívida se não for tratado adequadamente.

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais