Falta de respeito e comunicação com os cliente

Banco do Nordeste
Baturité - CE
05/04/2024 às 07:22

Eu faço parte de um grupo de CredAmigo criado recentemente , é minha primeira vez e estou extremamente arrependida, com certeza nunca mais procurarei esse banco para nada. Bom solicitei um valor x em 5 parcelas, porém segundo a moça que é nossa coordenadora deu um erro na nossa solicitação e o banco como medida de aprovar fez em 4 parcelas sem comunicar a nenhum dos integrantes do grupo, sendo assim assinamos online o recebimento como se fosse em 5x, inclusive na hora da assinatura, ainda perguntei, em 5 vezes né moço? E a pessoa confirmou que sim.
Só que vimos na data de 04/04/2024 1 mês após a solicitação que está em 4 vezes aumentando assim o valor da parcela que não cabe no nosso orçamento, tentei contato com o banco, inclusive fomos até lá e eles alegaram que não podem fazer nada, que foi uma medida que o banco tomou para aprovar o crédito , só que não foi isso que solicitamos, quando deu o erro, o correto seria entrar em contato com o cliente para saber se o cliente estava de acordo com o novo plano e isso não foi feito.
Só que assinamos achando que era em 5x
Em nenhum momento eles entraram em contato pra informar que tinha mudado e diminuído uma parcela e aumentado o valor, impossibilitando assim que nós clientes consigamos cumprir essas parcelas que estão altas para nosso orçamento, não podemos tirar de um item essencial para cobrir um erro que o banco fez, tenho todos os áudios da moça falando do erro do banco, inclusive a gravação da conversa.
Mais uma vez ressalto a Pessoa do banco Sr Karol disse que foi uma medida do banco e que não podia mais fazer nada, em nenhum momento comunicaram pra saber se o grupo aceitava essa medida, se o grupo conseguiria pagar aquelas parcelas mais altas, só fizeram por conta própria e mandaram a gente assinar nem comunicar e nem explicar as mudanças, então estamos de mãos atadas porque foge do nosso orçamento, foi um erro do banco, porque não comunicou nenhuma mudança pra gente, então como o combinado pra gente estava em 5x, até confirmamos na hora lá e o rapaz afirmou que sim, a moça ainda disse que a gente fizesse um esforcinho pra pagar, porque o banco não poderia fazer nada.
Acho uma falta de respeito total com o cliente, não existe isso em lugar nenhum do mundo, que banco pode fechar acordo por conta própria pra não perder o cliente, como já dito antes, infelizmente não conseguimos pagar esse valor e queremos que seja em 5 vezes como o combinado é o que cabe no nosso orçamento.
Ela ainda disse pra esperarmos e renegociarmos, mas que não valia a pena porque os juros eram bem altos
Falta de respeito e compreensão com o cliente. Acho que nesta causa o PROCON deve analizar.

11/04/2024 às 09:23

Prezada Senhora,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que todos os documentos assinados pelos clientes são disponibilizados para leitura e conferência antes da formalização (das assinaturas), também é disponibilizado para os clientes o extrato individual de cada cliente detalhando as informações do crédito, após terem tido acesso e podido ler e conferir é que assinam os documentos. Portanto, diante do exposto não há e não houve nenhuma desconformidade.

Para alguma alteração ou desistência conforme documento assinado, é possível desistir do crédito em até 2 (dois) dias úteis após a data do desembolso da operação, ou até 7 (sete) dias nos contratos assinados eletronicamente. Dessa forma, devido a data da assinatura do contrato, neste momento, é inviável realizar alterações ou devoluções.

Para obter informações adicionais sobre o assunto, orientamos contatar diretamente à sua Unidade de atendimento do Crediamigo.

Pedimos desculpas por algum transtorno e agradecemos a compreensão.

O Banco do Nordeste prima pela qualidade no atendimento e respeito a nossa clientela e coloca-se sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o esclarecimento de dúvidas e o atendimento de solicitações, desde que atenda aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto. Deste modo, agradecemos seu contato, pois somente dessa forma poderemos cada vez mais melhorar nosso atendimento.

Continuamos à disposição.

11/04/2024 às 09:29

Infelizmente neste quesito respeito ao cliente foi o que mais faltou, a falta de comunicação e orientação as mudanças de um serviço não tem argumentos, vocês falam bonito, mas sabem que errou nesta parte, eu espero nunca mais ter que passar por outro episódio nem parecido com esse, porque foi muito constrangedor, paguei a primeira parcela já tirando da minha faculdade, tudo porque não quero meu nome sujo, como vocês disseram ai não podem fazer nada, eu solicitei a documentação assinada on-line para o meu advogado e vocês manda é outra coisa, enfim, vou deixar nas mãos de quem entende mais que eu, tenham uma excelente semana, grata pelo retorno.

11/04/2024 às 09:31

Infelizmente eles fazem as coisas sem a permissão do cliente para poder fechar um negócio e não perder, isso é super errado e fiquei bem decepcionada com esse banco, eu e as outras 3 pessoas do grupo.

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais