HÁ UM ANO TENTANTO EMPRÉSTIMO, MAS GERENTE AFIRMA NÃO TER TEMPO PARA ME ATENDER

São Luís - MA
19/06/2024 às 21:15
ID: 191202433

Prezados do Banco do Nordeste,
Venho por meio deste expressar minha profunda insatisfação com o atendimento que venho recebendo em relação ao processo de contratação de um empréstimo empresarial para minha empresa, inscrita sob o CNPJ 44.156.442/0001-05
Há um ano, iniciei o processo de solicitação de um empréstimo junto ao Banco do Nordeste. Desde então, tenho me empenhado em fornecer todos os documentos solicitados pelo gerente responsável, renovando-os conforme necessário devido à expiração ao longo deste período, inclusive com cadastro de crédito já aprovado e com visita presencial ao meu empreendimento. Apesar de todo o esforço e comprometimento da minha parte, estou extremamente desapontado com o tratamento que venho recebendo.
Recentemente, após um ano de espera e dedicação para cumprir com todas as exigências documentais, fui informado pelo gerente de que ele está com muita demanda e, simplesmente, sem tempo para me atender. Esta resposta é inaceitável e demonstra uma completa falta de respeito e profissionalismo.
Jamais havia passado por uma situação semelhante em qualquer outra instituição financeira. A falta de consideração e o descaso são evidentes e prejudicam gravemente os planos de expansão e desenvolvimento da minha empresa. A confiança que depositei no Banco do Nordeste foi abalada pela ineficiência e pelo descaso demonstrados ao longo deste processo.
Solicito, com a máxima urgência, uma solução definitiva para esta situação. Espero um posicionamento claro e uma ação imediata para que o processo de concessão do empréstimo seja finalizado, de forma célere e eficiente. Reafirmo minha enorme insatisfação com todo o transtorno causado e exijo um tratamento adequado, que esteja à altura do que se espera de uma instituição bancária respeitável como o Banco do Nordeste.
Aguardo um retorno breve e eficaz.

25/06/2024 às 10:15

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, inicialmente, informamos que a mesma foi encaminhada à área competente para fins de conhecimento e adoção das medidas cabíveis. Pedimos desculpas pelo inconveniente gerado, ao tempo em que informamos que a excelência no atendimento é prioridade máxima para o Banco do Nordeste, que investe permanentemente em tecnologia e capacitação do seu corpo funcional, buscando atender com agilidade e cortesia as demandas dos nossos clientes e demais cidadãos, que são reconhecidamente a razão da existência da nossa Instituição.

Ressalta-se que em virtude da ocorrência da elevação do fluxo de demandas na agência de Agência São Luís Calhau (MA), o tempo para atendimento poderá vir a ser maior do que o habitual, apesar dos esforços envidados pela equipe de funcionários daquela unidade na tentativa de manter o mesmo padrão de atendimento. Informamos ainda que a agência está trabalhando para melhoria no tempo de atendimento.

Comunicamos que seu pleito segue aguardando atendimento. Contudo, tão logo seja possível, o pleito avançará para as demais etapas e será submetido à apreciação da área competente, o que estimamos acontecer até a primeira semana de julho. Solicitamos sua compreensão.

Destaca-se que as exigências que iam sendo realizadas da medida em que a documentação era apresentada, são praxe em operações da espécie, com recursos do FNE Fundo Constitucional para o Desenvolvimento do Nordeste.

Cita-se, a plataforma Reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste prima pela qualidade do atendimento e respeito a seus clientes, colocando-se à disposição para viabilizar o esclarecimento de dúvidas e o atendimento de solicitações. Deste modo, agradecemos o contato.

Continuamos à disposição.

09/07/2024 às 10:41

Estamos na segunda semana de julho e, ao contrário do prometido publicamente pela empresa, ainda não tivemos nenhum retorno em relação ao pedido.

Veja, entendo que há critérios para liberação do crédito, mas até hoje não conseguimos saber sequer o status do processo administrativo com o pedido, muito menos qualquer negativa.

Infelizmente, nem os compromissos públicos assumidos pelo Banco do Nordeste são cumpridos.

10/07/2024 às 15:38

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com as informações prestadas pela Agência São Luís Calhau/MA, em relação a liberação do crédito, informamos que está agendada para próxima sexta-feira(12/07), reunião na agência para alinhar as pendências(comprovação financeira).

Continuamos à disposição.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais