Negativação do meu nome SERASA e empresa não libera para pagamento

Banco do Nordeste
Fortaleza - CE
26/05/2024 às 15:14

Por muitos anos da minha vida fiz o credi amigo, porém 3 anos atrás mudei de grupo e nas infundadas renovações, uma participante do grupo atual não conseguiu mais honrar o compromisso, o que levou a negativação do nome de todos os integrantes, preocupado e como líder do mesmo, busquei o credi amigo e fiz uma renegociação, seguido da mesma forma, a mesma integrante passou a não pagar, gerando novamente uma outra negativação, já que da primeira vez, os nomes saíram do serasa, em decorrência do acordo. Tento em vista a mesma não pagar mais, busquei o banco para fazer o pagamento da minha divida ou até mesmo um acordo viável que eu pudesse pagar sozinho o empréstimo do grupo, para ter meu nome limpo, mas o banco de lá pra cá só se abstém, não liberam um acordo nem no serasa, nem muito menos na agencia, fiz no credi amigo do bairro metrópole da cidade de Caucaia Ce. Isso já faz mais de 2 anos de negativação, estou seno [Editado pelo Reclame Aqui] em todas as formas, seja nome, financeiro, crédito e agora psicológico. Esse é o último recuso que uso, o próximo será a justiça, não aguento mais, e detalhe, eu quero pagar, mas dentro da viabilidade financeira.

28/05/2024 às 11:17

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que a sua operação no Crediamigo foi realizada com garantia de aval solidário, no qual todos os integrantes são responsáveis pela totalidade do crédito. Tais informações são prestadas aos clientes quando da visita do agente de microcrédito e quando da contratação da operação, além de estarem expressas na cláusula CLÁUSULA 4 da cédula de Crédito Bancário. Portanto, não é possível individualizar a dívida.

Comunicamos que toda a tratativa sobre renegociação se dá por meio da unidade de atendimento Crediamigo.

Isto posto, orientamos o senhor a se dirigir até sua unidade de atendimento Crediamigo para verificar possibilidade de renegociação (requer a presença de todos dos integrantes do grupo).

Recomendamos atender as orientações repassadas pela unidade, pois regem de acordo com os normativos.

Oportunamente, informamos que no momento, as propostas de renegociação não são realizadas pela ferramenta do WhatsApp, telefone, e-mail ou nenhuma outra forma que não seja a presencial na Unidade Crediamigo de relacionamento do(a) cliente e se faz necessário a presença de todos os integrantes.

O Banco do Nordeste do Brasil desempenha suas rotinas em concordância à Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei de Sigilo Bancário) e em consonância com o que determina a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD - LEI N 13.709/2018).

Cita-se, a plataforma Reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste se coloca à disposição de seus clientes para viabilizar a realização de renegociação de dívidas, observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

29/05/2024 às 18:50

Prezados, boa tarde. Venho por meio deste, mais uma fez me fazer entendido, já que a sua posição perante a minha reclamação foi de desentendido e ineficaz, não sanando nem se quer duvidas, esclarecimentos que dirá o problema. Não pedi para deixar a divida apenas no meu nome, o que estou tentando buscar é uma renegociação dentro dos meus limites financeiros e do meu grupo para pagamento, coisa que a unidade responsável não está fazendo. A todo momento só querem que nós façamos o pagamento de forma integram, coisa que não temos e acredito que perante a lei e resguardado, nós como consumidores e clientes temos sim o direito de uma renegociação para quitação do mesmo. Por tanto, ainda sigo no aguardo para resolver o meu problema, caso contrario irei acionar judicialmente o Banco do Nordeste, juntamente com a unidade credora (Credi amigo), pois estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui], sem crédito na praça devido essa conduta irregular do banco, sobre a falta de renegociação da divida.

29/05/2024 às 18:51

Não resolveu meu problema, apenas anexou uma resposta fajuta junto ao reclame aqui para não ficarem mal visto (O que já são).

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais