negativação indevida
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBanco do Nordeste negativou o meu nome por uma parcela do crediamigo que ja estava paga, referente a 14/06/2022. Venho por meio deste exigir que seja retirada a negativação referente a esta parcela! Que se por ventura for negativar por parcela vencida no mês de agosto que faça um novo pedido de negativação, com aviso d edebito e prazo de 15 dias para negativar, pois a parcela do dia 14/06/2022 está paga. peço providências
Resposta da empresa
09/09/2022 às 15:10Prezada Senhora,
Em atenção à sua demanda e de acordo com à área competente, fomos informados que a senhora possui duas operações de crédito, uma Giro Individual e um Capital de Giro Solidário.
Em relação a parcela referente a 16/06/2022 pontuamos que esta foi regularizada em 18/08/2022, no entanto, a mesma operação já se encontra em atraso. Portanto, para que a situação relatada em sua mensagem seja normalizada, faz-se necessário a senhora regularizar as pendências existentes.
Esclarecemos que devido em respeito à lei do Sigilo Bancário, não podemos repassar informações adicionais sobre o assunto por este canal de atendimento, somente na sua Unidade de Atendimento do Crediamigo.
Diante do exposto, para obter informações adicionais ou dirimir dúvidas sobre o assunto, orientamos comparecer à sua Unidade de atendimento.
Ressaltamos que o Banco do Nordeste coloca-se sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.
Continuamos à disposição.
Agradecemos seu contato com nosso Centro de Relacionamento.
Réplica do consumidor
09/09/2022 às 20:44Uma palhaçada!! A parcela de 14/06 esta devidamente paga então para negativar o débito de 14/08 tem que fazer um novo aviso de débito! Até porque vcs já negativaram com essa parcela paga! Então como sou Advogada e sei dos meus direitos vou colocar o banco na justiça já que não retiram a negativação e colocam uma nova carta comunicado de negativação de parcela do dia 14/08 que dá tempo até o
Cliente de programar e pagar! Quero ver na justiça vcs provar ter razão de uma negativação de uma parcela que já estava paga até antes no dia da carta comunicado
Réplica da empresa
13/09/2022 às 11:41Prezada Senhora,
Em atenção à sua demanda, informamos que hoje, às 11hs40min foi enviado e-mail para: [email protected] contendo os devidos esclarecimentos sobre o assunto enfocado em sua mensagem.
Pedimos desculpas por algum transtorno ocasionado.
Para obter informações adicionais ou dirimir dúvidas sobre o assunto, orientamos contatar a sua Unidade de Atendimento.
Continuamos à disposição.
Consideração final
31/08/2023 às 00:00A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.