Pagamento efetuado e ainda consta em aberto.

Banco do Nordeste
Lauro de Freitas - BA
10/09/2023 às 15:07

Olá, me chamo ******* Da Silva Santos- CPF*******, fiz um acordo com uma atendente do banco pelo WhatsApp,realizei o pagamento e fui informado que com 7 dias a dívida iria sair do Serasa e do Banco central, ok a dívida saiu do serasa, porém estou tentando comprar meu apartamento e colocou a dívida no banco central eu tenho os prints das mensagens tenho comprovantes de pagamento e se meu nome não for retirado do banco central eu irei tomar as medidas cabíveis na Justiça.

13/09/2023 às 10:40

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que para o número do CPF, no momento, não constam restrições nos órgãos de proteção ao crédito pelo Banco do Nordeste.

Caso esteja se referindo ao seu histórico no BACEN, informamos que, o detalhamento no Registrado, ficará sempre constando o histórico, independentemente de qualquer situação, o histórico permanecerá, mas não se trata da dívida e sim o registro do histórico.

Segue, para conhecimento, informações retiradas do site do Banco Central, no link https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/s/relatorio-de-emprestimos-e-financiamentos-scr1, sobre Registrato:

O Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR) mostra todas as suas dívidas com bancos e financeiras. Você pode verificar o saldo devedor e o tipo de operação de crédito, se a dívida está em dia ou em atraso, e outras informações.

As informações que aparecem no relatório são registradas no Sistema de Informações de Crédito (SCR) pela instituição financeira onde você contratou a operação de crédito.
FINALIDADE:

Avaliar se está muito endividado e se deve ou não contratar mais uma operação de crédito;
Conferir se existe dívida que não contratou;
Conhecer melhor suas dívidas, para tentar renegociar ou transferir para outro banco.

Prazo de atualização do relatório:

O Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR) não é atualizado imediatamente após o pagamento da dívida. Os dados são enviados pelos bancos uma única vez por mês.

É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada (essa última informação não se aplica a esta cliente).

O Banco do Nordeste se coloca sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

Consideração final

13/03/2024 às 10:40

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais