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Reclamação resolvidaResolvido

PROTOCOLO BN*******44

Banco do Nordeste
Maceió - AL
26/05/2024 às 17:49
ID: 189556739
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Nossa empresa e os avalistas foram negativados via SPC/SERASA no dia 16/05/2024, referente à 3 (três) contratos com o Banco do Nordeste, vencidos em 15/04/2024. Tomado o conhecimento da situação, no mesmo dia (16/05/2024) as parcelas foram devidamente quitadas, via débito automático, na conta da empresa no Banco do Nordeste. Nosso gerente confirmou o pagamento e, aguardavamos do BNB a retirada da negativação conforme legislação, que seria em até 5 (cinco) dias úteis após o pagamento. Passados 6 (seis) dias úteis após pagamento, as negativações continuam, afetando diretamente nosssas relações comerciais com vários fornecedores e, desestabilizando a confianção de uma empresa com quase 10 anos de mercado.
Também foi aberto um protocolo pelo próprio SAC do banco, citado no título da reclamação (BN*******44).
Recebi até uma ligação de retorno, informando que as parcelas foram devidamente pagas e que a negativação sairia.
Mas, passado o prazo legal, a mesma encontra-se ativa.
Por não termos mais opções, registramos aqui a reclamação, afim de resolver o mais rápido possível.
Anexo nos documentos, a devida quitação das parcelas, que também foi enviada na abertura do protocolo.
O próprio banco já confirmou que foi pago, só queremos que a negativação seja retirada.

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Resposta da empresa

03/06/2024 às 09:28

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela agência Maceió Centro/AL e conforme já lhe informado em atendimento as demandas registradas de igual teor, reiteramos que o apontamento mencionado em sua mensagem é devido, tendo em vista ser referente à parcela de 15/05/24.

Para obter informações adicionais ou dirimir dúvidas sobre o assunto, orientamos contatar à agência Maceió Centro/AL que encontra-se à sua disposição para atendê-lo.

O Banco do Nordeste do Brasil desempenha suas rotinas em concordância à Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei de Sigilo Bancário) e em consonância com o que determina a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD - LEI N 13.709/2018).

Cita-se, a plataforma reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste está à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, observados os instrumentos legais e as normas que disciplinem o assunto.

Continuamos à disposição.

Consideração final do consumidor

04/06/2024 às 15:46

No final, resolvemos a situação.

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7
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