Retirada de histórico de prejuízo no registrato.

Banco do Nordeste
Maracanaú - CE
02/02/2024 às 09:56

Realizei o pagamento de um acordo para quitar uma dívida com desconto, porém meu nome continua no Registrato e isso está prejudicando meu crédito. A dívida já foi paga, e por isso, não pode seguir me negativando, pois isso viola o código de defesa do consumidor

Venho requerer a baixa de TODO O HISTÓRICO DE PREJUIZOS do meu Registrato, tendo em vista que realizei o pagamento dos débitos

05/02/2024 às 08:26

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que a situação relatada em sua mensagem encontra-se regularizada, no momento, não constam apontamentos inseridos pelo Banco do Nordeste junto aos órgãos de órgãos de proteção ao crédito para o número de seu CPF.

Com relação ao Registrato, esclarecemos que não há como excluir este histórico. O Registrato se refere a um histórico informando que em algum momento o cliente teve pendência financeira em prejuízo e não uma restrição de dívida.

Esclarecemos que o objetivo do SCR é representar o histórico de crédito que cliente possui com as instituições financeiras e seu comportamento de pagamento, reunindo essas informações em uma base de anotações e registros.

O Banco do Nordeste se coloca sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais