Solicito o imediato da retirada do meu nome do Bacen.

Banco do nordeste me ofereceu um acordo para quitação de dívida.Apos realizar o pagamento, meu nome foi pro prejuízo do banco central,no qual está me prejudicando bastante para conseguir crédito no mercado

20/05/2024 às 09:55

Prezada Senhora,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que no momento não constam apontamentos em seu nome nos órgãos de proteção ao crédito pelo Banco do Nordeste.

Destacamos que a atualização de dados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central) não ocorre imediatamente após o pagamento da dívida. Dessa forma, os dados do relatório do SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central) possuem defasagem mínima de 20 dias em relação à última informação enviada ao sistema e não representam o valor atualizado de eventuais dívidas junto às instituições financeiras. Assim, caso um cliente liquide uma operação, por exemplo, no mês de agosto, essa informação somente estará disponível para consulta após o processamento no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central) do arquivo, contendo a informação do cliente, enviado pela instituição financeira no mês de setembro.

Diante do exposto, orientamos aguardar a baixa automática realizada pelo BACEN.

Quanto ao histórico no BACEN, esclarecemos que o detalhamento no Registrato ficará sempre constando o histórico da existência da pendência, independentemente de qualquer situação, o histórico permanecerá, mas não se trata da dívida e sim o registro do histórico.

O Banco do Nordeste está à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, observados os instrumentos legais e as normas que disciplinem o assunto.

Continuamos à disposição.

11/06/2024 às 12:43

tenho que esperar

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Bancos Tradicionais e Digitais