PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Tirar nome da restrição

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Paguei uma dívida com acordo no desenrola Brasil mas anda consta no registrado

Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2024 às 11:17

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que para seu CPF foram identificados 02 (dois) pagamentos através do Desenrola Brasil, referentes a uma operação individual, de responsabilidade indireta contratada como avalista, e uma operação em grupo, de responsabilidade direta, quitada de forma individualizada.

Lembramos que o senhor possui ainda um financiamento Crediamigo Individual em aberto.

Isto posto, ressaltamos que é possível a renegociação, sendo procedida exclusivamente pelo Coordenador da unidade ou escritório Regional, visto que o programa Desenrola Brasil esteve vigente até 20/05/2024.

Para verificar condições de renegociação ou solicitar boleto para quitação, orientamos o senhor que compareça ou contate à sua Unidade de Atendimento, no endereço abaixo:

Unidade de Atendimento Crediamigo Fortaleza Mondubim:
Rua Waldir Diogo, 717, 719 - Novo Mondubim;
Telefone do coordenador Danilo: (85) 99730-7137;
Telefone do coordenador Emanuel: (85) 99819-1570;
Horário de funcionamento: 08h:00 às 17h:00.

Caso o senhor faça contato remoto com a Unidade, comunicamos que será feita confirmação de autenticidade de dados pessoais, tendo em vista a sensibilidade de dados bancários.

Porém, caso o senhor esteja se referindo ao Registrato (das operações pagas), ressaltamos que se refere a um histórico informando que em algum momento existiu uma pendência financeira em prejuízo e não uma restrição de dívida.

Quanto histórico no BACEN, informamos que o detalhamento no Registrato ficará sempre constando o histórico da existência da operação. O histórico permanecerá, mas não se trata da dívida e sim o registro do histórico, informando que em algum momento houve inadimplência, mas isto não representa restrição.

O histórico de informações constantes do Sistema de Informação de Crédito SCR obedece a Resolução CMN/BACEN n 5.037/2022, que dispõe sobre o Sistema de Informações de Créditos (SCR), conforme pode ser atestado na aba Perguntas e Respostas acerca do assunto, contida no site do BACEN (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio): É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada.

Isto posto, destacamos inexistir ação a qual possa ser realizada por este Banco do Nordeste.

Informações adicionais sobre o SCR podem ser obtidas através do link do Banco Central abaixo:
https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr

O Banco do Nordeste do Brasil desempenha suas rotinas em concordância à Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei de Sigilo Bancário) e em consonância com o que determina a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD - LEI N 13.709/2018).

Cita-se, a plataforma Reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste se coloca à disposição de seus clientes para viabilizar a realização de renegociação de dívidas, observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.6/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade