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Reclamação não resolvidaNão resolvido

To cansada de tá mandando mensagem ligando e ninguém resolve nada

Banco do Nordeste
Pão de Açúcar - AL
17/06/2024 às 21:55
ID: 191028583
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Paguei tem mais de 1 mês,e no aplicativo do Serasa e desenrola ainda consta a dívida ,falam que tem que dar baixa o credor ligo vocês não resolve nada,fica um jogando pro outro,ficam mandando eu aguardar e nada de https://******* saber quando vai dar baixa da minha dívida

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Resposta da empresa

21/06/2024 às 11:22

Prezada Senhora,

Em atenção à sua demanda, de acordo com à área competente, informamos que não constam apontamentos em seu nome junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito inseridos pelo Banco do Nordeste, contudo, orientamos que aguarde a baixa automática realizada pelo BACEN.

A atualização de dados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central) não ocorre imediatamente após o pagamento da dívida. Dessa forma, os dados do relatório do SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central) possuem defasagem mínima de 20 dias em relação à última informação enviada ao sistema e não representam o valor atualizado de eventuais dívidas junto às instituições financeiras. Assim, caso um cliente liquide uma operação, por exemplo, no mês de agosto, essa informação somente estará disponível para consulta após o processamento no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central) do arquivo, contendo a informação do cliente, enviado pela instituição financeira no mês de setembro.

Quanto histórico no BACEN, informamos que o detalhamento no Registrato ficará sempre constando o histórico da existência da operação. O histórico permanecerá, mas não se trata da dívida e sim o registro do histórico, informando que em algum momento houve inadimplência, mas isto não representa restrição.

O histórico de informações constantes do Sistema de Informação de Crédito SCR obedece a Resolução CMN/BACEN n 5.037/2022, que dispõe sobre o Sistema de Informações de Créditos (SCR), conforme pode ser atestado na aba Perguntas e Respostas acerca do assunto, contida no site do BACEN (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio): É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada.

Isto posto, destacamos inexistir ação a qual possa ser realizada por este Banco do Nordeste.

Informações adicionais sobre o SCR podem ser obtidas através do link do Banco Central abaixo:
https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr

Cita-se, a plataforma Reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste está à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, observados os instrumentos legais e as normas que disciplinem o assunto.

Continuamos à disposição.

Réplica do consumidor

26/06/2024 às 02:47

mais já vai fazer 2 meses a dívida consta no Serasa
você falam 20 dias e nada é resolvido

Réplica da empresa

01/07/2024 às 07:47

Prezada Senhora,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela área responsável, informamos que nos órgãos SPC/SERASA não constam apontamentos em seu nome, vinculados ao Banco do Nordeste.

Quanto ao histórico da cliente no BACEN, informamos que, o detalhamento no Registrato, ficará sempre constando o histórico da existência da pendência, independentemente de qualquer situação, o histórico permanecerá, mas não se trata da dívida e sim o registro do histórico.

Comunicamos que o histórico de informações constantes do Sistema de Informação de Crédito SCR obedece a Resolução CMN/BACEN n 5.037/2022, que dispõe sobre o Sistema de Informações de Créditos (SCR), conforme pode ser atestado na aba Perguntas e Respostas acerca do assunto, contida no site do BACEN (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio): É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada. Informações adicionais, https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.

Isto posto, destacamos inexistir ação a qual possa ser realizada por este Banco do Nordeste.

O Banco do Nordeste do Brasil desempenha suas rotinas em concordância à Lei Complementar n 105, de 10 de janeiro de 2001 (Lei de Sigilo Bancário) e em consonância com o que determina a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD - LEI N 13.709/2018).

Cita-se, a plataforma Reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste se coloca à disposição de seus clientes para viabilizar a realização de renegociação de dívidas, observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

Réplica do consumidor

01/07/2024 às 11:42

consta no desenrola que o credor tem que dar baixa é isso que não to entendendo porque ainda tá no aplicativo do https://*******

Réplica do consumidor

02/07/2024 às 17:52

vocês não deram baixa no desenrola
eles falaram que tem que ser vocês
ficam só enrolando e nada é feito

Consideração final do consumidor

04/07/2024 às 18:52

Horrivel

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

09/07/2024 às 11:56

Prezada Senhora,

Em atenção à sua demanda, reiteramos as informações prestadas para atendimento de demanda de teor semelhante registrada no Sistema de Registro de Demandas do Cidadão (RDR) do Banco Central do Brasil e atendida pela nossa Ouvidoria, sob protocolo BN202407026594033, em 04/07/2024, por meio do e-mail: lanecristhina34@gmail.com, de que conforme consulta realizada em 04/07/2024, comunicamos inexistir apontamentos em seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito inseridos por este Banco do Nordeste, bem como não consta saldo de operações em atraso ou prejuízo no referido Sistema de Informações de Crédito do Banco Central - SCR.

Caso esteja se referindo ao histórico no BACEN, informamos que o detalhamento no sistema Registrato do Bacen diz respeito ao histórico da operação, este registro não indica inadimplência ou restrição, é apenas a memória do citado sistema.

O histórico de informações constantes do Sistema de Informação de Crédito SCR obedece a Resolução CMN/BACEN n 5.037/2022, que dispõe sobre o Sistema de Informações de Créditos (SCR), conforme pode ser atestado na aba Perguntas e Respostas acerca do assunto, contida no site do BACEN (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio): É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada. Informações adicionais, https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.
É possível ver que a dívida foi paga quando V.Sa. consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada.

Isto posto, registramos inexistir ação adicional a qual possa ser realizada por este Banco do Nordeste.

Destacamos que a sua Unidade de Atendimento do Crediamigo encontra-se à disposição para eventuais esclarecimentos julgados necessários.

Cita-se, a plataforma Reclameaqui destina-se a assuntos que podem ser respondidos sem a necessidade de comparecimento às agências de relacionamento, como por exemplo: informações prévias sobre produtos/serviços; informações prévias sobre como realizar renegociações; encaminhamento de sugestões; informações diversas como concursos previstos ou eventos de patrocínios, etc.

O Banco do Nordeste se coloca à disposição de seus clientes para viabilizar a realização de renegociação de dívidas, observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

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