PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

valor MENOR do que o repasado pelo inss

Banco do Nordeste
Cícero Dantas - BA
18/03/2024 às 08:58
ID: 184805661
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Prezados, bom dia.
Recebo aposentadoria na agência BNB Cícero Dantas:

1) em anexo, segue o contra cheque, retirado no INSS, dos meses de janeiro/2024 e fevereiro/2024
2) quero que o banco responda o motivo que foi repassado valor MENOR do que o repasado pelo inss

3) Tenho problema de saúde/locomoção, portanto solicito que o Banco resolva diretamente pelo telefone com minha filha (telefone está cadastrado na Plataforma e o meu o banco tem)

4) Caso não haja solução para meu problema, acionarei a Plataforma Consumidor, Gov do Ministério da Justiça

5) Já fui no Banco várias vezes e o banco fica me mandando ir no INSS quando chego lá eles mandam de volta pro Banco. Esse mes, eu recebi normalmente, portanto está ÓBVIO que o erro é de vocês. Quero receber de volta TODOS os descontos indevidos de 2024 e em anos anteriores.

6) Caso o Banco não resolva a situação, mudarei meu salário para receber em outro banco, pois opções não faltam.

Com respeito e agradecido2

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2024 às 09:14

Prezado Senhor,

Em atenção à sua demanda, de acordo com os esclarecimentos prestados pela agência Cícero Dantas/BA, informamos que o desconto citado na sua mensagem não foi realizado pelo Banco do Nordeste. Tal desconto está sendo realizado na fonte, diretamente na folha do INSS com a descrição CONTRIB. AAPEN. Portanto, a devolução dos valores deve ser solicitada a tal entidade associativa que realizou os descontos.

Ademais, existem informações sobre esse desconto no próprio site do INSS no link abaixo. Recomendamos acessar.
https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/desconto-nao-autorizado-pode-ser-cancelado-pelo-segurado

Diante do exposto, orientamos contatar o INSS via 0800 591 0527, para obter os devidos esclarecimentos sobre o assunto enfocado em sua mensagem.

O Banco do Nordeste se coloca sempre à disposição de seus clientes para viabilizar o atendimento de solicitações e o esclarecimento de dúvidas, desde que atendam aos interesses mútuos e observados os instrumentos legais disponíveis e as normas internas que disciplinam o assunto.

Continuamos à disposição.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.2/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Nordeste?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade