Cobrança indevida de dívida prescrita no aplicativo Serasa

Respondida
Espumoso - RS
12/07/2026 às 09:34
ID: 253694359
Verifiquei no aplicativo da Serasa a manutenção de registros e cobranças indevidas referentes a um débito contraído há mais de 5 (cinco) anos. De acordo com o art. 43, 1 do Código de Defesa do Consumidor, informações negativas de crédito não podem permanecer nos cadastros por prazo superior a 5 anos a contar da data de vencimento. Conforme o entendimento consolidado do Superior Tribunal de Justiça, a dívida encontra-se prescrita e deve ser baixada de qualquer sistema de restrição ao crédito.Solicito a imediata exclusão e baixa definitiva de todos os apontamentos, notificações e propostas de negociação relacionados a esta dívida prescrita do meu CPF no sistema e aplicativo da Serasa.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 11:28
Olá
Agradecemos seu contato.
Identificamos em nossos registros que nossa área de atendimento entrou em contato com você no dia 21.07.26 via e-mail e prestou todos os esclarecimentos referentes à sua demanda.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo canal disponibilizado que prestaremos todos os esclarecimentos necessários.
Cordialmente,
Banco Fibra