Atraso na entrega de moto após aprovação de financiamento e pagamento de entrada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Maricá - RJ

29/08/2026 às 10:05

ID: 257693599

Financiamento aprovado há mais de um mês, entrada paga e ainda sem minha moto.

Meu financiamento foi aprovado pelo Banco Honda através do Programa Move Brasil no mês de julho de 2026. Desde então, estou aguardando a conclusão do processo para poder receber minha motocicleta.

A nota fiscal da moto foi emitida no dia 06/08/2026 e, mesmo após várias semanas, continuo sem conseguir retirar o veículo.

Além disso, já realizei o pagamento da entrada, cumprindo a minha parte no processo. Mesmo assim, continuo aguardando sem uma solução definitiva.

A justificativa que recebo é de que preciso aguardar uma atualização do sistema para que o processo possa avançar. O problema é que essa atualização nunca acontece e não me informam uma data concreta para a conclusão.

Já passou mais de um mês desde a aprovação do financiamento, e eu continuo sem a motocicleta, mesmo com o financiamento aprovado, a entrada paga e a nota fiscal emitida.

Essa demora está me causando transtornos e prejuízos, principalmente porque fiz todo o procedimento acreditando que, após a aprovação e a emissão da nota fiscal, a entrega ocorreria normalmente.

Solicito ao Banco Honda que trate meu caso com urgência e informe claramente:

- Qual é a situação atual do meu financiamento;
- Qual atualização do sistema está pendente;
- Por que essa atualização ainda não foi realizada;
- Qual é o prazo concreto para finalizar o processo;
- E quando poderei finalmente retirar minha motocicleta.

Já cumpri a minha parte, estou com o financiamento aprovado, a entrada paga e a nota fiscal emitida desde 06/08/2026. Não é razoável continuar aguardando indefinidamente por uma atualização de sistema sem qualquer previsão concreta.

Espero uma solução definitiva e urgente, e não apenas uma nova orientação para continuar aguardando.a

Compartilhe