Impossibilidade de negociação de débito com Banco Honda devido à falta de contato da assessoria.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/08/2026 às 12:34

ID: 257224601

Prezados,

Eu possuo um débito em aberto perante o Banco Honda, referente à Cédula de Crédito Bancário n *****, e tenho interesse em regularizar a situação mediante a negociação do débito.

Nesse sentido, realizei diversas tentativas de contato com o Banco Honda, por meio do telefone n *****, com o objetivo de obter informações e condições para renegociação da dívida. Contudo, não foi possível concluir a negociação.

Em atendimento realizado junto à instituição financeira, fui informado de que o contrato se encontra sob responsabilidade da assessoria Matriz Jurídico. Entretanto, não foi fornecido telefone, endereço eletrônico ou qualquer outro canal de contato que possibilitasse o acesso à referida assessoria e, consequentemente, a negociação do débito.

Diante disso, entrei novamente em contato com o Banco Honda em 14/08/2026, ocasião em que fui informado de que os dados de contato do responsável pelo contrato seriam encaminhados ao meu endereço de e-mail, a fim de possibilitar a negociação e regularização da pendência.

Todavia, até a presente data, não recebi qualquer comunicação, e-mail ou informação referente ao contato prometido, permanecendo impossibilitado de estabelecer contato com o responsável pelo contrato e de buscar uma solução para a regularização do débito.

Ressalta-se que eu tenho interesse em quitar/renegociar a dívida, porém necessita que o Banco Honda disponibilize canal efetivo de atendimento e forneça os dados necessários para que possa entrar em contato com o responsável pelo contrato.

Diante do exposto, requer a intervenção deste órgão de defesa do consumidor para que o Banco Honda seja instado a informar e disponibilizar os dados de contato da assessoria ou do setor responsável pelo contrato n *****, incluindo telefone, endereço eletrônico e demais canais de atendimento, bem como a apresentar as condições disponíveis para a renegociação e regularização do débito, permitindo solucionar a pendência de forma adequada.

Reclamado: Banco Honda
Contrato: Cédula de Crédito Bancário n *****
Reclamante: *****
CPF: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

27/08/2026 às 13:50

Olá, jonatan.

Agradecemos por compartilhar sua manifestação e compreendemos sua preocupação em relação ao tema relatado.

Após análise, verificamos que a demanda mencionada encontra-se em âmbito judicial. Por esse motivo, as tratativas, informações e eventuais providências relacionadas ao caso devem ser conduzidas nos autos do processo, observando os procedimentos legais aplicáveis.

Dessa forma, orientamos que o(a) Sr.(a) mantenha contato com seu(sua) advogado(a), profissional habilitado(a) para acompanhar o andamento processual, acessar as informações pertinentes e prestar os esclarecimentos necessários sobre a demanda.

Reforçamos que o Banco Honda permanece à disposição, por meio de seus canais oficiais de atendimento, para auxiliar nas questões administrativas que estejam sob sua competência.

Agradecemos seu contato e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Banco Honda.