Antecipação Saque-Aniversário FGTS Itaú

Em réplica
Cariacica - ES
21/11/2024 às 15:03
ID: 202419581
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz a contratação do adiantamento Saque aniversário no dia 07/10 pelo app do Itaú, valor caiu na conta no mesmo dia. Porém na terça, eu desisti e decidi cancelar, entrei em contato pela central e fui informada que só poderia pedir o cancelamento 48hrs após cair o valor e que tinha o prazo de 7 dias para cancelar a operação. Entrei em contato novamente no dia 10/10 e solicitei o cancelamento, foi enviado o boleto para o meu e-mail no valor do empréstimo e com a informação que a margem seria liberada em até 5 dias úteis após o pagamento.
Passou o prazo de 5 dias, e o saldo no APP ainda estava bloqueado. Entrei em contato com a central e solicitei que verificasse a confirmação do pagamento, pois ainda não estava liberado no aplicativo do fgts. Foi aberto um protocolo para contestar e liberar a margem, visto que já havia pago.
No dia 23/10 entrei novamente em contato com a central pois ainda não havia tido retorno e saldo seguia bloqueado. O protocolo ainda não havia sido respondido.
No dia 28/10 abri nova solicitação, foi confirmado o pagamento do boleto, recebi o comprovante por e-mail, e que o saldo ainda estava bloqueado mas que seria solicitado a liberação para o aplicativo fgts.
Hoje 19/11 ainda consta como bloqueado o saldo no FGTS e não tenho nenhum posicionamento e nem a central consegue auxiliar.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/11/2024 às 12:06
Olá,
Esperamos que se encontre bem!
Acompanhamos cada detalhe da situação que nos contou e enviamos uma mensagem no seu e-mail, afim de esclarecer essa situação.
Quando puder, dá uma olhadinha lá!
Caso você considere que o seu problema não esteja resolvido totalmente, antes da avaliação, você pode fazer uma réplica no site, até 20 dias corridos e faremos um novo contato.
Porventura, tenha alguma dúvida ou precise de auxílio sobre o empréstimo, ligue gratuitamente para nossa Central de Relacionamento, através do telefone **************, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Atenciosamente,
Beatriz | Atendimento Reclame Aqui – iConsig
#FeitoComVocê!
Réplica do consumidor
23/01/2025 às 14:05
Ainda não tive a retirada do bloqueio
Réplica da empresa
30/01/2025 às 09:54
Olá,
Esperamos que se encontre bem!
Regra de quitação: Caso o cliente quite o contrato na segunda quinzena do mês que antecede o aniversário dele, o saldo será liberado somente no 2º dia útil do mês de aniversário, devido a data corte para o processamento do FGTS.
Orientamos a aguardar esta efetivação. E após verifique no sistema de forma atualizada o seu desbloqueio.
Porventura, tenha alguma dúvida ou precise de auxílio sobre o empréstimo, ligue gratuitamente para nossa Central de Relacionamento, através do telefone **************, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Atenciosamente,
Beatriz | Atendimento Reclame Aqui – iConsig
#Feitodefuturo.
Réplica do consumidor
06/02/2025 às 08:00
O saldo ainda segue bloqueado e não recebi o valor informado!!!! Já estamos no 4 dia útil e nada.
Réplica da empresa
26/02/2025 às 14:03
Sra. Bruna,
Esperamos que se encontre bem!
Acompanhamos cada detalhe da situação que nos contou e enviamos uma mensagem no seu e-mail, afim de esclarecer essa situação.
Quando puder, dá uma olhadinha lá!
Caso você considere que o seu problema não esteja resolvido totalmente, antes da avaliação, você pode fazer uma réplica no site, até 20 dias corridos e faremos um novo contato.
Porventura, tenha alguma dúvida ou precise de auxílio sobre o empréstimo, ligue gratuitamente para nossa Central de Relacionamento, através do telefone **************, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Atenciosamente,
Nicoli | Atendimento Reclame Aqui – iConsig
#Feitodefuturo