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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Aplicação agendada não efetivada apesar de saldo disponível + extrato omite lançamentos após as 00:00 hs

Banco Itaú
Nova Friburgo - RJ
07/04/2020 às 19:41
ID: 102535025
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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Em 03/04/2020 (sexta-feira), agendei uma aplicação no valor de R$ 98,00 no fundo de investimento Carteira Itaú para 06/04/2020 (segunda-feira). Na data em que a aplicação deveria ter ocorrido, apesar de haver saldo suficiente - inclusive durante o período permitido para aplicação neste fundo - foi realizada a aplicação, mas na mesma data esta foi cancelada e o valor foi creditado de volta na conta corrente (segue anexo). Não parece ser possível confiar no sistema do banco para agendamento de operações.

Aproveito para reclamar também de um problema que ocorre há anos no Itaú: após as 00:00 hs, caso o cliente consulte seu extrato por qualquer meio disponível, lançamentos do dia anterior, que algumas horas atrás constavam do extrato, simplesmente desaparecem, o que naturalmente causa enorme confusão.

Como sempre, para melhor documentação do caso, serão acatados apenas contatos realizados por escrito.

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Resposta da empresa

17/04/2020 às 11:16

Olá Pedro!

A sua manifestação foi esclarecida!

Para mais detalhes orientamos consultar suas mensagens privadas, por meio do link recebido no e-mail (cadastrado na plataforma). Fique atento, pois o e-mail pode estar na sua caixa de spam.

Cordialmente,

Banco Itaú.

CHAT: Acesse o aplicativo Itaú, digitando sua agência e conta, e em seguida sua senha > no canto inferior direito acesse ajuda, > clique em chat. Caso não tenha senha eletrônica envie a mensagem pelo caminho: _http://www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/.
SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971.
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: _www.itau.com.br/segurança.

Consideração final do consumidor

17/04/2020 às 15:44

O banco Itaú me enviou uma mensagem alegando que, quando a leitura do saldo ocorreu, não havia fundos disponíveis para cobrir a aplicação agendada. Eu acessei o site do banco diversas vezes durante o horário em que é permitida a movimentação do fundo em questão, e foram realizados créditos suficientes na conta várias horas antes do final deste período. A tal leitura do saldo deveria ser feita, obviamente, ao final do horário de movimentação do fundo.

Na prática, considerando mais esta falha absurda no funcionamento dos sistemas do banco, é necessário ter em conta o valor agendado para aplicação em uma determinada data DESDE A DATA ANTERIOR, ou o sistema poderá ou não realizar a aplicação agendada, dependendo do momento em que a verificação do saldo ocorrer. Desta forma, recomendo a todos os clientes do banco Itaú que NÃO UTILIZEM o agendamento de aplicações, ou poderão ter problemas como o que relatei.

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