Aplicativo Itaú no computador - a saga continua (parte 3)
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNovamente, o mesmo problema. Instalei o aplicativo Itaú no computador em outro equipamento, com opção de desbloqueio através de uma caixa eletrônico.
Em 06/09/2018, dirigi-me a uma agência para realizar o desbloqueio, e em todos os terminais que utilizei, recebi a mensagem de que o desbloqueio deveria ser realizado através do aplicativo no smartphone.
O aplicativo no computador foi criado justamente como alternativa ao aplicativo no smartphone, para quem não possui smartphone ou, como no meu caso, não deseja abrir as pernas, digo, toda a sua vida pessoal para o banco, uma vez que a instalação do applicativo no smartphone exige que o cliente concorde em compartilhar com o banco sua lista de contatos, informações sobre ligações realizadas e em andamento, permitir acesso aos arquivos armazenados no dispositivo, entre outros.
A equipe de tecnologia da instituição parece ter bastante tempo ocioso, uma vez que, recentemente, absolutamente destruiu o design do site, substituindo um design excelente e intuitivo, que funcionava bem há mais de 10 anos, por um design típico de recém formados em cursinhos de web design.
Saudades do Unibanco, em que tudo sempre funcionou perfeitamente.
*******
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org
Resposta da empresa
13/09/2018 às 10:20Olá Pedro!
A sua manifestação foi respondida.
Enviamos uma mensagem para o seu e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui. Por favor, verifique suas mensagens privadas.
Lucy
Banco Itaú
Para novas manifestações você poderá contar com nossos canais de atendimento.
Itaú 30 horas na Internet. No site: _www.itau.com.br/atendimento/, informe sua agência e conta corrente no menu superior do site mais senha eletrônica. Siga a rota do Itaú 30 horas na Internet: Home > Atendimento > Fale conosco. Caso não tenha senha eletrônica envie a mensagem pelo caminho: _http://www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/.
SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h.
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971.
itau.com.br | twitter.com/itau | youtube.com/bancoitau | facebook.com/itau | plus.google.com/+Itaú
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: _www.itau.com.br/seguranca
Réplica do consumidor
07/10/2018 às 09:03Apesar da explicação improvável para o problema, recebida através de email do banco, segui cuidadosamente todos os procedimentos solicitados. No entanto, em 07/10/2018, ao tentar realizar o desbloqueio do dispositivo em vários caixas eletrônicos, a mesma situação descrita na reclamação se repetiu.
Consideração final do consumidor
15/10/2018 às 18:28Uma das razões que me levaram a abrir esta conta no Unibanco, há mais de 25 anos atrás, foi o fato de aquele banco sempre estar tecnologicamente à frente dos demais. Foi, por exemplo, o primeiro a tornar possível acessar a conta digitando-se dados e senha em um telefone fixo comum, antes mesmo de o acesso à internet se tornar disponível de forma generalizada, fora do ambiente universitário. Jamais tive ou teria uma conta no Itaú, principalmente devido ao atendimento humano, que sempre deixou muito a desejar.
Quando esta conta foi migrada para o Itaú, com a aquisição do Unibanco, o serviço de internet banking ainda era um diferencial do Itaú (apesar de inferior ao que o Unibanco oferecia na época). Infelizmente, até isso conseguiram destruir.
Supreendentemente, o serviço de internet banking da Caixa Econômica Federal, que venho utilizando, funciona sem problemas. Ao contrário do Itaú, o banco não força o usuário a utilizar aplicativos para smartphone, mediante a aceitação compulsória de termos e condições em meu entender abusivos, como o cliente ser obrigado a dar ao banco permissão para acessar sua lista de contatos, ligações efetuadas e em andamento, dentre outros. É possível ativar um novo dispositivo a partir de outro dispositivo ativo, ou através do recebimento de um simples código SMS.
Cabe notar que o Itaú não está sozinho nesta prática, que em meu entendimento já deveria ter sido alvo de ações por parte do Ministério Público e entidades de defesa do consumidor. Tenho plena certeza de que isto ainda ocorrerá eventualmente. Enquanto isso, não tenho qualquer razão para continuar utilizando a conta do Itaú.
*******
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org
Reclamações parecidas