movimentação desconhecida

Banco PAN
28/06/2022 às 13:11

Bom.. vim aqui falar da minha experiencia com esse banco que não foi nada agradável.
No dia 20/06/2022 recebi uma mensagem do app do banco notificando que foi feito um pix no valor de 80 reais e logo em seguida um empréstimo no valor 152,00 reais.
Rapidamente fui verificar no app e para minha surpresa, não conseguia entrar com minha senha. E foi ai que percebi que minha conta foi invadida. Em seguida entrei em contato com o banco pelo telefone avisando que minha conta foi invadida. Que houve 2 movimentação sem o meu consentimento. Fiz a reclamação e pediram para aguardar 2 dias uteis. Depois do prazo entrei em contato com o banco, e adivinha? O banco não irá ressarcir o valor , pois não se responsabiliza pela movimentação indevida. Não foi erro do banco..hã???? Bom a segurança desse banco é`` tão boa`` que simplesmente trocaram meu meu numero de telefone e tiveram acesso a minha conta. Simples assim! Não aceitei o respaldo do banco e novamente abrir outra reclamação.. Vamos aguardar mais 2 dias uteis... no dia 28/06 entrei em contato novamente com esperança de uma resposta positiva, e para minha surpresa.. o banco novamente não irá se responsabilizar pela movimentação indevida. E pergunto quem irá pagar? EU? NÃO!!! E é justamente por isso que estou aqui , quero uma solução. O banco tem que se responsabilizar sim, pois o sistema não tem segurança nenhuma, qualquer um entra na sua conta e faz a festa. Tenho conta desde 2021 sempre paguei em dia minhas faturas e não acho justo eu pagar por essa divida indevida. E saiba de uma coisa Banco Pan.. Eu não vou desistir. Ou resolva essa situação ou vamos resolver isso no judicial.

Números do protocolo de atendimento sem sucesso..
1 85586205
2 85758025

30/06/2022 às 14:42

Olá Edileusa,

Recepcionamos sua manifestação sobre o protocolo 145861199.

Tentei contato com o telefone *******3626 as 14:38h, porém sem sucesso.

Verifiquei que sua manifestação já foi analisada pela área de Prevenção, segue conclusão:

Conforme conclusão da análise feita pela nossa área técnica, de [Editado pelo Reclame Aqui], a referida transação foi realizada através de acesso ao aplicativo (APP) mediante a utilização de sua senha, que é de uso pessoal e intransferível. Avaliamos, inclusive, que não houve troca de senha no período que apontasse qualquer possível invasão à sua conta, endossando o parecer de que, possivelmente, houve uma [Editado pelo Reclame Aqui] por engenharia social.

Aproveitamos para reforçar as algumas orientações para prevenir a chamada Engenharia Social já divulgada inclusive pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) por meio de diversos veículos de comunicação, assim como o PAN, orientamos nossos clientes possam evitar esse tipo de prática, conforme alerta disponível em nosso site: Dicas de Segurança contra [Editado pelo Reclame Aqui]s | Banco Pan e sempre realizem suas transações financeiras de forma segura.

Ainda alertamos nossos clientes correntistas por meio de e-mails com o tema “Cuidado com Perfil Falsos.” NUNCA digite sua senha do APP ou do Cartão em telas exibidas através de anúncios ou SMS. O PAN também não realiza contatos telefônicos solicitando digitação de senhas, de códigos enviados por Push, SMS ou e-mail nem envio de foto de QR Code.

Por oportuno, esclarecemos ainda que é imprescindível que seja realizado as atualizações em seu celular para segurança.

- Alteração da senha de acesso a conta;
- Alteração da senha de acesso do e-mail vinculado ao PAN;
- Alteração da senha do cartão em um caixa 24 horas;
- Atualização antivírus de seu celular.

Permanecemos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos que ainda julgar necessários por meio de nossas centrais de atendimento.

ATENÇÃO:
Tenha cuidado com perfis falsos que se passam pelo Banco PAN ou por nossa Central de Atendimento. Nunca responda a mensagens destes perfis. Importante: nosso atendimento é feito somente por canais oficiais e todos contam com selo de verificação.
Contatos PAN.
Cartão de Crédito, Cartão de Crédito Consignado, Conta Digital/Serviços e Adquirência (Maquininha)
Capitais: 4003 0101
Demais localidades: 0800 888 0101
2ª a Sábado das 8h às 22h (Cartão) 24h por dia (Conta)
SAC: 0800 776 8000 - 24h todos os dias
Empréstimo Consignado, Financiamento de Veículos, Consórcio e Imobiliário
Capitais: 4002 1687
Demais localidades: 0800 775 8686
2ª a 6ª das 9h às 21h Sábados das 9h às 15h
Deficientes auditivos e de fala: 0800 776 2200

Equipe de Atendimento Digital.
Reclame Aqui – Banco PAN

30/06/2022 às 15:27

Que retorno cômico, mais uma vez o banco querendo tirar a responsabilidade fora e jogar para o cliente. O banco alega que não houve troca de senha , tá!!! E pq quando fui entrar no aplicativo no momento da movimentação não consegui ter acesso? Quando fui tentar recuperar minha senha tinha um outro numero de telefone registrado do estado de SP. E lembrando eu não tinha empréstimo liberado, como que um terceiro conseguiu a liberação e também não pedi credito de emergência. Tudo isso está muito estranho.... Analisei a reputação do banco aqui no site e tem muito cliente na mesma situação que a minha. Quero uma solução pois não irei pagar e não vou me responsabilizar por movimentações que não fui eu. O banco quer da canseira, para que eu possa desistir... Mas... não irei. Tentarei todas as medidas possíveis.

Está com problemas com Banco PAN?