Cobrança indevida e cancelamento de conta após promessa de isenção de tarifa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/03/2026 às 14:50

ID: 243933569

Abri minha conta dia em 2023 com gerente ***** indicado pelo despachante *****, pois trabalho como despachante e preciso do acesso deste banco para fazer pagamentos de taxas dos clientes, quando abri o gerente me ofereceu a conta isenta de tarifa, e no dia 05/12/2025 trocaram de gerente, com o nome ***** , aí eu entrando na conta vi que descontaram 49,90 de manutenção da conta mais 50 reais de pix pois a manutenção estava atrasada, daí entrei em contato com gerente ***** ele disse que não fazia mais parte do grupo rendimento e que eu teria que entrar em contato com novo gerente ***** , sendo que nem fui comunicado que foi trocado o gerente e muito menos que eu teria que pagar taxa de manutenção, entrei em contato com o novo gerente e ele me disse que ele que tinha colocado a tarifa, daí eu disse que quando eu abri fui informado que seria isento e o porque desta taxa e sem comunicação e ele respondeu que colocou porque quis pois é normas do banco central, entrei em contato com a ouvidoria e eles disseram que iam fazer o estorno do valor porém iam cancelar minha conta, aí eu disse que eles não poderiam fazer isso pois não estava no contrato e eles simplesmente cancelaram minha conta, entrei novamente em contato com a ouvidora e falou que foi comunicado sim por e-mail e eu falei que não comunicaram e então abri uma solicitação, liguei no dia 25/02/2026 e gostaria de uma solução pois preciso do banco para trabalhar e a gerente ***** disse q no contrato poderia haver sim ajuste de taxa e que só vai reabrir caso eu pague Ele disse que está no contrato na cláusula dois que eu assinei quero que me manda uma via do contrato ou menos assinatura que no contrato não tinha nada disso

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 15:17

Prezado Sr. Clayton,

Recebemos sua manifestação e agradecemos a oportunidade de esclarecer os pontos levantados.

Informamos que as tarifas de manutenção mencionadas estão previstas no Contrato de Prestação de Serviços assinado no momento da abertura da conta, em conformidade com as normas vigentes do Banco Central.

Sobre o encerramento da conta, esclarecemos que este procedimento seguiu os termos contratuais e a regulamentação do setor financeiro, mediante comunicação prévia enviada ao seu e-mail de cadastro. Ressaltamos que o encerramento é uma prerrogativa comercial da instituição, conforme previsto em contrato.

Caso ainda tenha dúvidas sobre os valores ou sobre o encerramento, enviamos os detalhes detalhados para o seu e-mail de cadastro para preservar o sigilo das suas informações.

Mais informações sobre como entrar em contato com o Grupo Rendimento consulte: https://www.rendimento.com.br/central-atendimento-ao-cliente/

Agradecemos a sua atenção e estamos à disposição para quaisquer outros assuntos inerentes ao caso.

Ouvidoria
Rendimento/
0800 722 0132

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 10:11

Gerente fornece um serviço depois troca de gerente o gerente coloca que você é obrigado pagar a unidade sendo que o antigo gerente falou que cê não era obrigado eles faz o que quer coloca as taxa que quer e você é obrigado a aceitar se não eles exclui sua conta

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0