Conta CNPJ [Editado pelo Reclame Aqui] e cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de maquineta não resolvida após 3 meses

Respondida
Maceió - AL
28/01/2026 às 15:54
ID: 239029101
Faz mais de 3 meses que entrei em contato com o suporte para excluí uma conta no meu CNPJ, que eu não criei, inclusive a compra de maquineta que não fiz. No atendimento disseram que a conta foi excluída e a maquineta bloqueada. Hoje puxei o relatório gov do banco central e consta ainda a conta
Não resolveram, mesmo sendo uma [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
12/02/2026 às 19:06
Olá, Sherle!
Agradecemos por compartilhar sua solicitação em nosso canal.
Realizei tentativa de contato hoje às 18h45, no telefone cadatsrado, porém não obtive sucesso.
Ao recepcionar sua demanda, identifico tratar do encerramento de conta.
Atuando na solicitação, localizo o credenciamento a Safrapay, com CNPJ, o (EC) Estabelecimento Comercial nº *****, atrelado a conta corrente, mantida na agência *****.
Após análise, informo que o encerramento da conta ocorreu em 13/09/2025, obtendo o encerramento total dentro do prazo de até 30 (trinta) dias, conforme Resolução nº 4.753/2019 do Banco Central, sendo assim, solicitamos apenas a exclusão no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) o que deve ocorrer em até 3 dias úteis.
Reforço que o (CCS) cadastro de clientes do Sistema Financeiro Nacional é um sistema informatizado, sob gestão do Banco Central do Brasil (Bacen), que indica onde os clientes mantêm ou mantiveram nos últimos 5 anos, como por exemplo contas de pagamento. Diante disto, a informação da situação atual da conta foi enviada para compor o relatório do CCS e neste sentido, solicitamos os devidos ajustes para efetivar a baixa.
Contudo, agradeço a confiança depositada em nosso canal para tratativa de sua demanda.
Encaminhamos os detalhes desta tratativa, através do seu e-mail cadastrado aqui nesta plataforma.
Em caso de dúvidas, nos acione através dos nossos canais em tempo real.
Nossos canais de atendimentos estão prontos para te atender!
Fale pelo Whatsapp: (11) 3175-8248 - Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h.
Atendimento por voz: (11) 3175-8248 (Capital e Grande São Paulo) e 0300 015 7575 (Demais Localidades) - Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h.
Fale com o SAC - 0800 772 5755 (opção 2 ou 3) - Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Ou fale com chat através do site: www.safrapay.com.br
Conte conosco,
Elisabete
Equipe Safrapay