Falta de Atendimento Gerência e Ouvidoria Banco Safra

Em réplica
São Paulo - SP
18/06/2025 às 12:04
ID: 219975193
Falta de Atendimento pela Gerência e Ouvidoria do Banco Safra
Prezados,
Bom dia.
Sou correntista pessoa jurídica do Banco Safra, Agência Avenida Paulista, e gostaria de formalizar minha insatisfação quanto ao atendimento prestado tanto pela Gerência quanto pela Ouvidoria da instituição.
Desde janeiro de 2025, venho realizando diversas tentativas de contato com o gerente responsável, utilizando todos os canais disponíveis (e-mail, telefone fixo, celular, WhatsApp), sem qualquer retorno ou solução para minha demanda. Diante da ausência de resposta por parte da Gerência, recorri à Ouvidoria do Banco, mas, infelizmente, também não obtive qualquer posicionamento.
Vale destacar que este problema não é recente. Em 2024, fiz a mesma solicitação, realizando inúmeras tentativas de contato entre janeiro e julho, igualmente sem sucesso.
Abaixo, segue o histórico detalhado de minhas tentativas:
Ano 2025:
E-mails enviados: 24/01, 21/02, 21/03, 06/06 e 10/06
Ligações telefônicas: Diversas, todas sem sucesso
Contato via SAC: Sem retorno
Tentativas de contato pelo número de celular informado no Gerenciador Financeiro: Sem sucesso
Tentativas no telefone fixo da agência (*****-): As ligações são sempre direcionadas ao atendimento personalizado PJ, mas acabam sendo interrompidas antes de completar o atendimento.
Ano 2024:
E-mails/contatos: 24/01, 15/02, 26/03, 28/05, 06/06, 12/06, 17/06, 25/06, 01/07 e 11/07
Contato via SAC: 14/06/2024 Sem retorno.
Reitero minha total insatisfação com a falta de atendimento e de respostas, tanto por parte da Gerência quanto da Ouvidoria. Solicito providências imediatas para resolução da minha demanda e um posicionamento formal por escrito.
Aguardo retorno urgente.
Atenciosamente
***** *****
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2025 às 16:49
Olá Waldemir!
Sou Luiz ,o analista responsável por tratar o seu caso através deste canal.
Realizei tentativa de contato hoje as 14h38 e as 16h33 no telefone :*******, afim de confirmar a autorização da abertura de reclamação por outro consumidor, mas não obtive sucesso.
Não nos foi fornecido maiores informações cadastrais referente a conta titular.
Será necessário que a manifestação seja registrada neste canal com os dados do responsável.
Para a segurança dos nossos clientes, compartilhamos dados da conta apenas com o titular do cadastro ou representante cadastrado em nosso sistema, com o objetivo de proteger os direitos a privacidade e dos dados pessoais de acordo com a LGPD (Lei nº 13.*******/*******).
Se preferir, nossos canais de atendimentos também estão prontos para atender:
• SAC - ******* ******* ******* (opção 2 ou 3)******* / Capital e Grande São Paulo ******* ******* *******.
• Central Conta Corrente ******* ******* ******* / Demais localidades******* Capital e Grande São Paulo.
• Central de Cartões ******* Capital e Grande São Paulo / ******* ******* ******* Demais localidades.
• Central de cartões para não correntistas:******* Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular / Demais localidades para chamadas de telefone fixo: ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Luiz
Equipe Banco Safra
Réplica do consumidor
08/07/2025 às 17:56
Caros, informo que uma Analista do Banco Safra já entrou em contato e solicitou um preenchimento de um formulário.
Estarei respondendo apenas para o contato, Aline Caroline _ Analista do Safra que me encaminhou o formulário;
Mas o meu contato é este mesmo******* -