Atraso na entrega de veículo financiado

Resolvido
São Gonçalo - RJ
14/08/2026 às 14:58
ID: 256483745
No dia 08/05/2026, realizei a compra de um veículo Fiat Cronos 2026,Chassi: ***** com NF n. ***** na concessionária Fiat Potenza Tribobo através do programa Move Brasil. O financiamento foi aprovado e o contrato foi assinado em 04/07/2026 sob o número do orçamento do Banco Stellantis *****. Apesar de ter cumprido com todas as minhas obrigações como comprador, a concessionária se recusa a me entregar o veículo. A justificativa apresentada pela gerência é de que a Stellantis / Banco Stellantis ainda não realizou o repasse financeiro do valor do veículo para a loja. Gostaria de lembrar à Fiat e à Potenza que, perante o Código de Defesa do Consumidor, o cliente não pode ser penalizado por problemas operacionais, burocráticos ou atrasos de repasse entre a montadora e a sua rede de concessionárias. O carro é minha ferramenta de trabalho e essa retenção indevida está me causando sérios prejuízos financeiros todos os dias. Exijo uma solução imediata por parte da Stellantis e da Fiat Potenza Tribobó para que o veículo seja liberado e entregue sem mais desculpas comerciais. Caso contrário, acionarei o Juizado Especial Cível para garantir meus direitos e a devida indenização por lucros cessantes.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2026 às 15:45
Sr. Robson Rocha, boa tarde!
Em referência à manifestação registrada sob o ID 256483745, informamos que a solicitação foi regularmente analisada pela área competente.
Concluídas as tratativas necessárias, o posicionamento referente ao caso foi encaminhado ao seu e-mail.
Agradecemos seu contato e reiteramos nosso compromisso com a qualidade do atendimento.
Atenciosamente,
Banco Stellantis.
Consideração final do consumidor
17/08/2026 às 18:02
Me trouxe muito transtorno e prejuízo mais graças a Deus esta resolvendo esta dando andamento espero seja finalizado ainda essa semana.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9