Código de postagem gerado mas produto não enviado

Banggood
Rio Grande - RS
09/05/2022 às 09:34

De acordo com a política de envio para o produto que comprei, o mesmo deve ser enviado 24h após a compra, porém a empresa só gera o código de postagem e não faz o envio.

O pedido 108969193, realizado no dia 29 de Abril de 2022, comprado de um depósito nos Estados Unidos (o que deveria agilizar a entrega), teve seu código gerado no dia 30 de Abril, porém esse código (NA026397054BR) injustiça apenas que a etiqueta foi impressa mas o produto não foi postado.

Entrei em contato com a Banggood, que como já é comum aos seus clientes pede para que aguarde mais alguns dias.

Agora as questões: 10 dias para se atualizar um status de postagem de um produto nós Estados Unidos, isso é impossível. Estou acostumado a comprar no exterior, e nem mesmo na China, local onde é comum atrasos na atualização da localização, isso acontece desse jeito. O produto não foi enviado, isso é claro, e a empresa não faz nada.

Compro em outras lojas internacionais, como Aliexpress e Shopee, em que o atendimento e a clareza de informações estão muito à frente da Banggood.

Foi minha primeira e última compra com vocês. Se o produto nem enviado foi ainda eu poderia desistir da compra, mas nem isso vocês dão de opção!

09/05/2022 às 23:43

Querido cliente,

Obrigado por escolher a Banggood. Estamos felizes em ajudá-lo a verificar alguns detalhes do seu pedido.

Data de envio: 30 de abril de 2022

Seu tempo de entrega estimado é de cerca de 10-30dias úteis, considere que os dias úteis não incluem fins de semana e feriados.

As informações de rastreamento deste pedido serão atualizadas em importantes estações logísticas ou assim que chegar ao seu país.

As entregas podem ser atrasadas devido a condições inevitáveis, como procedimentos de desembaraço alfandegário mais lentos ou más condições climáticas.

Se precisar de mais ajuda com o envio do seu pedido, entre em contato com nosso atendimento ao cliente por este e-mail: vipservice@banggood.com Faremos o possível para ajudá-lo.

Equipe Banggood

16/05/2022 às 11:38

10 a 30 dias? 30 de Abril? Piada né? Fiz a compra dia 28/04, e de acordo com o site de vocês o produto dia enviado em 24h. Somente a etiqueta foi gerada, e vocês atualizaram o status para enviado, mas somente hoje, dia 16 de maio, 18 dias depois da compra, o aparelho foi realmente postado para o Brasil.

18 dias minha compra ainda está nos Estados Unidos. Resolvi comprar de vocês pela propaganda e pelo produto estar nos EUA, o que em teoria agilizaria a entrega, mas nunca comprei nada no exterior com uma postagem tão demorada. Nesse intervalo comprei produtos no seu concorrente, Aliexpress, que vieram da China e já chegaram.

Vamos esperar as cenas dos próximos episódios. Já era para eu estar com o produto em minhas mãos em uma simples postagem dos Estados Unidos. Como falei, é a primeira e a última compra com a Banggood, que não cumpre o que fala e só responde com mensagens automáticas, nem verificando realmente o que houve com o atraso de postagem.

Pena o Reclame Aqui não permitir a postagem de anexos depois da primeira publicação, pois o produto teve sua etiqueta gerada no dia 30 de Abril (só aí já errado, pois comprei dia 28) mas só entrou realmente no sistema postal americano dia 16 de maio, como rastreio do pacote NA026397054BR pode constatar.

16/05/2022 às 11:44

Ah sim, e só para constar: o frete não foi grátis, foram pagos 155 reais de frete, de longe a entrega internacional mais cara e mesmo assim mais lenta que paguei em minha vida.

Sinceramente, Banggood nunca mais.

Está com problemas com Banggood?