DÉBITOS NÃO AUTORIZADOS NA CONTA SALÁRIO

Banrisul
Cachoeira do Sul - RS
17/05/2024 às 14:47

No ano de 2022, passei a receber menos, sou professora de escola pública municipal e estadual e após uma separação e morte na família, precisei diminuir minhas horas, isto é, diminuir meu salário pois tenho um filho de 2 anos e 6 meses que mora comigo e com minha mãe, que é aposentada. Procurei a agência que continuou descontando na conta corrente o valor do consignado que ali havia feito, sem sucesso de negociação, troquei de agência, fiz a portabilidade para que pudesse juntar dinheiro e pagar os consignados contraídos na agência do Banrisul. Para minha surpresa, descobri que estou a dois meses sendo descontada na CONTA SALÁRIO sem qualquer aviso e que junto com meus consignados, descontados diretamente na folha de pagamento do município e estado, ultrapassam mais de 60% do salário líquido. Fui até a agência do Banrisul, com carta contendo a resolução do Banco Central acerca de meu direito de retirar os descontos de minha CONTA SALÁRIO, o gerente se quer quis receber a carta e ainda fez imposições para o pagamento da dívida, liguei para SAC do banco e fui informada que no contrato que assinei assumi a dívida e que não há o que fazer. Estou sendo descontada, este mês de abril, foram R$ 1.200,00, entrei com uma ação pois sei que tenho direito à lei do superendividamento, mas, preciso do meu salário para sobrevivência. QUERO PAGAR MAS, NÃO POSSO PASSAR FOME, NEM EU , MINHA MÃE E MEU FILHO!

21/05/2024 às 13:58

Olá!

Agradecemos por suas colocações, pois é com base nessas oportunidades que podemos identificar possíveis demandas de melhorias no atendimento e prestação de serviços aos nossos clientes.

Em atenção ao seu registro, informamos que foram enviados, para o seu e-mail cadastrado, detalhes sobre a sua demanda. Caso precise de mais alguma informação, estamos à disposição.

Pedimos gentilmente que não desative a sua manifestação e aproveite para avaliar o nosso atendimento no Reclame AQUI clicando em Responder/Avaliar.

Atendimento Digital Banrisul

Está com problemas com Banrisul?

Bancos Tradicionais e Digitais