Atendimento da Honda restrito a PCD e falta de informação ao consumidor

Não resolvido
Lagoa Santa - MG
13/01/2026 às 14:53
ID: 236240711
Recentemente acessei o site oficial da Honda Automóveis para solicitar uma simulação de compra de um veículo. Realizei o cadastro normalmente no atendimento online e, após isso, fui contatado(a) por uma colaboradora da Honda.
Durante o contato, fui informado(a) de que o modelo de carro solicitado era exclusivo para o público PCD. Em seguida, solicitei que fossem apresentados outros modelos disponíveis para o público em geral. Para minha surpresa, a colaboradora respondeu que a Honda trabalha somente com PCD, encerrando o atendimento sem oferecer qualquer alternativa ou encaminhamento para outro consultor.
Em nenhum momento, no site ou durante o cadastro, fui informado(a) de que o atendimento seria restrito a um perfil específico de cliente. Essa informação causa estranheza, pois a Honda é uma montadora que atende o público em geral. A situação gerou constrangimento e demonstra falha grave no atendimento e na prestação de informações ao consumidor.
Diante do ocorrido, solicito esclarecimentos objetivos sobre:
Qual é a política de atendimento e seleção de clientes adotada pela Honda Automóveis;
Se a empresa atende exclusivamente o público PCD ou se houve erro por parte da colaboradora;
Porque não fui direcionado(a) a outro canal ou consultor para dar continuidade ao atendimento.
Aguardo posicionamento oficial da Honda e providências para que outros consumidores não passem pela mesma situação.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
05/03/2026 às 14:56
Além da ausência de atendimento efetivo, a concessionária sequer demonstrou disposição em ouvir ou analisar o ocorrido de forma adequada. Essa postura transmite a sensação de descaso e até mesmo de preconceito no tratamento com o cliente, principalmente pela forma como o atendimento foi conduzido.
Diante dessa experiência, fica a impressão de que a concessionária prioriza apenas um público específico, não demonstrando o mesmo nível de atenção e compromisso com os demais clientes. Como consumidor, considero essa atitude extremamente decepcionante e incompatível com o padrão de respeito e transparência que se espera de uma empresa que representa uma marca tão reconhecida.
Espero que essa situação seja revista e que a concessionária passe a tratar todos os clientes com o mesmo respeito, atenção e responsabilidade, independentemente do perfil de cada consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0