Falta de acessibilidade e segurança para pessoa com deficiência física na Tokyo Karaokê

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/08/2025 às 18:04

ID: 225347441

Estive na Tokyo com amigos no dia 22 de agosto. Possuo deficiência física com uso de bengala (Hemiplegia a esqurerda, com lado esquerdo paralisado e artrose no joelho direito). Devido a dificuldade de usar escadas tinha me programado para ficar somente no 6 andar onde funciona o Karaokê. Ao me sentir cansada, por volta das23:30 não pude usar o elevador principal pois o mesmo havia sido desligado por problemas técnicos. Então seguranças juntamente com bombeiro civil me informaram que se eu quisesse sair poderia usar o elevador de emergência localizado no 9andar, sendo que o acesso a este andar seria somente através de três lances de escadas. Decidi fazer o esforço uma vez que tinha decidido ir embora. Senti dor no joelho comprometido pela artrose a cada degrau. Seguranças sugeriram de me carregar no colo se eu quisesse. Porém não me senti confortável com a exposição e curiosidade que essa ação estava trazendo. Ao subir até o 9 andar decidi descansar uns minutos, tomar água, enfim. As escadas são estreitas e em caracol, além de pouca iluminação. A pista se encontrava extremamente cheia. Algum tempo depois muito mais cansada saímos a procura dos seguranças para me levar ao elevador de emergência. Então para minha surpresa fui novamente informada pela mesma equipe que eu precisaria descer ao 7andar para ter ascesso ao elevador de emergência.. Questionamos uma vez que a informação anterior foi seguir do 6 para o 9 andar... Me sentindo agora muito mais exausta e constrangida eu e meus amigos encaramos novamente as escadas para entrar num elevador totalmente precário, até o piso que teria acesso a saída (no prédio ao lado). Achei justo que bonificassem meus custos devido o transtorno. Precisamos esperar cerca de 40 minutos para que a bonificação fosse feita e todas as notas fiscais (dos amigos) fossem emitidas. Na saída então precisei descer mais um lance de escadas. Conclusão nível de segurança baixo ou nenhum. Ascessibilidade e equipe totalmente falha e despreparada.

Compartilhe