Troca de pneus resultou em cobrança excessiva, serviços não solicitados e problema nos sensores não solucionado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

09/06/2026 às 16:15

ID: 250935357

No dia 28/01/2026, compareci à empresa ***** (*****), em Niterói/RJ, com a intenção inicial de realizar a troca dos pneus do meu veículo.

Durante o atendimento, diversos outros serviços e peças foram apontados como necessários pela equipe da loja. Ao final, foram realizados inúmeros procedimentos e substituições de componentes, gerando uma cobrança total de R$ 10.530,00, paga em cartão de crédito parcelado em 12 vezes.

Após pesquisar melhor sobre os valores praticados e analisar o ocorrido, passei a questionar a real necessidade de diversos itens que foram incluídos no orçamento e executados sem que eu tivesse procurado a loja para esse tipo de intervenção.

O problema mais grave, entretanto, surgiu após a realização dos serviços. Os sensores das rodas do veículo funcionavam normalmente antes da manutenção. Logo após os serviços realizados pela empresa, começaram a apresentar falhas constantes.

Desde então, retornei diversas vezes à loja, participando inclusive das revisões indicadas pela própria empresa, sempre na expectativa de solucionar o problema. Em todas as ocasiões perdi tempo aguardando atendimento e, apesar das reclamações, nenhuma solução efetiva foi apresentada.

A empresa, por meio de seu gerente *****, passou a alegar que os sensores estavam sem bateria e que o defeito não teria relação com os serviços realizados. Posteriormente, também foi sugerido que a causa poderia ser a bateria do veículo, embora ela esteja em perfeitas condições de funcionamento.

Além de não assumirem qualquer responsabilidade pelo problema surgido imediatamente após a intervenção realizada no veículo, ainda pretendem cobrar novos valores para substituir os sensores.

Ao pesquisar a reputação da empresa, verifiquei que existem outras reclamações semelhantes relatando cobrança excessiva, indicação de serviços questionáveis e problemas no pós-venda, o que aumentou ainda mais minha preocupação com a forma como fui atendida.

Diante de toda a situação, do elevado valor desembolsado, do desgaste emocional causado pelas sucessivas tentativas de solução e da ausência de resolução por parte da empresa, solicito:

* Revisão completa dos serviços executados e dos valores cobrados;
* Reembolso dos valores referentes aos serviços e peças cuja necessidade não foi devidamente demonstrada;
* Solução definitiva para o problema dos sensores das rodas sem qualquer custo adicional;
* Ressarcimento pelos prejuízos e transtornos sofridos.

Aguardo uma manifestação da empresa e uma solução justa para o caso.

Compartilhe