[Editado pelo Reclame Aqui] de Aniversário

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

04/10/2025 às 16:01

ID: 228529717

Assisti um vídeo do Guri de Uruguaiana fazendo a propaganda do Aniversário de 74 da Erva Mate Barão, onde ganharia uma cuia pagando apenas o frete. Infelizmente, confiei no personagem por achar que, sendo daqui, não deixaria usar sua imagem num [Editado pelo Reclame Aqui] local. Só percebi após tentar rastrear o pedido e só voltava pra pág da promoção. Tô indignada pq ao buscar informações, achei um alerta sobre [Editado pelo Reclame Aqui], mas já tem muito tempo e o mesmo [Editado pelo Reclame Aqui] continua ativo. Que providências a empresa e o artista tomaram? Nunca vi nenhum comunicado dos envolvidos, nos meios de comunicação, ou nas revendas, até nas embalagens, pra ao menos tentar proteger seus clientes, ou seja, estão coniventes com a continuidade do [Editado pelo Reclame Aqui]. Quero ressarcimento das compras que realizei, pagando com Pix na CEF, no total de 75,32 reais, referente a cuia e 5kg de erva mate. Obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2026 às 09:53

Bom dia! Como você está?
Pedimos desculpas pelo ocorrido, e agradecemos muito o seu contato!
Estaremos entrando via e-mail para que posamos solucionar o problema ocorrido!
Pedimos que confira sua caixa de spam, estaremos a disposição.
Novamente agradecemos por nos relatar o ocorrido com o produto.

Réplica do consumidor

12/02/2026 às 13:23

Gostaria de saber qual a providência da empresa, pra me ressarcir, pois no email apenas se desculpou confirmando se tratar de um [Editado pelo Reclame Aqui]. Meu banco não me devolveu pq "não viu", numa primeira análise, os claros indícios de [Editado pelo Reclame Aqui], ou seja, a empresa até agora não fez nada na mídia pra alertar seus clientes e consumidores em geral, pq sabe que a maioria prefere evitar o transtorno e acaba deixando pra lá, oq provavelmente, vai acontecer comigo, pois apesar de precisar, estamos lidando com doença na família e não ia nem responder mais nada, porém decidi responder em consideração ao Reclame Aqui... Lamento, pois sempre elogiei os produtos q costumava usar dessa empresa, principalmente os chás, mas deixei de usar e sempre que posso alerto sobre essa falta de respeito e ainda mais depois dessa resposta sem solução. O mesmo serve pro Guri de Uruguaiana, q até então não veio à público alertar seus fãs que confiam na sua imagem. Se a empresa quisesse mesmo resolver, já teria um protocolo pra facilitar o ressarcimento e, tendo em vista o tempo que esse [Editado pelo Reclame Aqui] vem ocorrendo, outras providências já deveriam ter sido tomadas, oq reforça a percepção de "conivência", ou desdém. Até q demonstrem o contrário, não confio mais na idoneidade dos envolvidos mas, mesmo incrédula, aguardo reparação.

Consideração final do consumidor

07/07/2026 às 12:54

Péssimo atendimento, simplesmente não propôs nenhuma solução e mesmo sabendo que outras pessoas continuam e continuarão caindo no [Editado pelo Reclame Aqui], não tomou nenhuma providência. Total desprezo pelo cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0