Hyundai Creta entregue com avarias, sujeira e itens em falta; concessionária não resolve o problema.

Não respondida
Itapema - SC
07/07/2026 às 17:04
ID: 253327999
Adquiri um Hyundai Creta na Barigui de Joinville por meio da troca do meu veículo. Antes da compra, o vendedor me enviou um vídeo informando que o carro não possuía avarias, apenas um pequeno ralado na porta.
No dia da entrega, a experiência já começou de forma frustrante. Mesmo tendo avisado no sábado que retiraria o veículo na quarta-feira, o carro não estava pronto. Além do atraso, foi entregue sem a devida limpeza: havia sujeira no porta-copos e até pertences da antiga proprietária dentro do veículo.
Ao chegar em casa e analisar o carro com mais atenção, encontrei diversos problemas que não haviam sido informados:
Para-brisa trincado;
Tranco na transmissão ao parar o veículo;
Ausência da tampa do porta-malas, um item básico que sequer deveria faltar.
Desde então, venho tentando resolver a situação com o vendedor, mas já se passaram duas semanas sem uma solução efetiva. Inclusive, precisei levar o veículo à concessionária Hyundai para realizar uma atualização do câmbio, algo que deveria ter sido verificado antes da entrega. Também já fiz o orçamento para o reparo do para-brisa.
Infelizmente, a impressão que fica é que a Barigui apenas recebeu o veículo e o revendeu sem realizar uma inspeção adequada ou os reparos necessários para entregá-lo em boas condições. O atendimento foi excelente até a conclusão da venda, mas, após a entrega, o retorno e o comprometimento com a resolução dos problemas praticamente deixaram de existir.
Estou profundamente indignada com a falta de compromisso e respeito ao consumidor. Esperava transparência, qualidade e um atendimento pós-venda compatível com o porte da empresa, mas tive exatamente o contrário.
Diante da ausência de solução, registrarei uma reclamação no Procon e também compartilharei minha experiência para que outros consumidores tenham conhecimento do ocorrido.
Não recomendo a Barigui de Joinville. Minha experiência tem sido apenas de transtornos e decepção.
Deixo aqui em arquivo o que eu tive que fazer e orçamento, que era obrigação da concessionária.