Macarrão infestado por bichos causa perda de confiança e transtorno

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/07/2026 às 21:28

ID: 253628345

Gostaria de registrar uma reclamação. Meu macarrão veio completamente infestado por bichos, o que causou grande preocupação e total perda de confiança na qualidade e no controle do produto.

Além do desperdício, a situação trouxe um enorme transtorno, pois só percebi o problema no momento do preparo. Espero um posicionamento da empresa e uma solução para o ocorrido o quanto antes.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 08:20

Olá, Wanderson!

Gostaríamos de agradecer a sua iniciativa de entrar em contato conosco e lamentamos pela experiência.

Informamos que foi aberto o número de protocolo ***** e que foi enviado um e-mail para que nos encaminhe os dados faltantes para darmos continuidade ao seu atendimento.

Lembrando que estamos à disposição de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800 0553 199.

Verônica Alencar
Atendimento ao Consumidor Barilla

Réplica da empresa

15/07/2026 às 08:55

Olá, Wanderson!

Tudo bem?

Estamos tentando contato, sem sucesso. Enviamos um novo e-mail para o endereço cadastrado nesta plataforma. Por favor, envie os dados faltantes para darmos continuidade ao seu atendimento.

Lembrando que estamos à disposição de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800 0553 199.

Verônica Alencar
Atendimento ao Consumidor Barilla

Réplica da empresa

16/07/2026 às 09:01

Olá, Wanderson!

Muito obrigada pelo envio dos dados do produto adquirido. Acreditamos que seu produto foi infestado por carunchos, por isso orientamos que faça o descarte dessas massas. Se ela estava em seu armário, também é recomendado realizar uma inspeção dos mantimentos e limpeza do local com álcool. Nós vamos te encaminhar um novo produto através do Correios. Queremos que as suas refeições continuem cada vez mais saborosas e com o sabor único de Barilla.

Nossas embalagens são desenvolvidas para garantir proteção aos nossos produtos, no entanto, essa proteção tem limites e em casos de ataques insistentes, as embalagens acabam sendo danificadas pelo caruncho, por isso estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo embalagens que ofereçam máxima proteção aos produtos.

Os carunchos são insetos que atacam milho, feijão, arroz, trigo, bolachas, torradas e massas. Eles se proliferam com grande rapidez, possuem capacidade de perfuração e penetração em embalagens de materiais variados (papelão, plástico, etc.). Ao infestarem um produto, podem consumi-lo rapidamente e ainda migrar para outros alimentos próximos em seguida, por isso não é possível definir em que momento houve essa infestação no produto que você adquiriu.

Em nossa fábrica, na Itália, existe uma equipe dedicada ao Controle de Pragas, garantindo desde o recebimento da matéria prima até a produção final, para minimizar a possibilidade de acesso de qualquer tipo de praga ao nosso processo. Além disso, todas as massas após moldadas passam por uma esteira de secagem em alta temperatura, por um longo tempo, eliminando assim, a possibilidade de qualquer tipo de inseto sobreviver.

O nosso cuidado não para aí: também controlamos nosso estoque, o transporte que traz o produto até o Brasil, a estocagem nacional até o carregamento que segue para as redes de supermercados e distribuidores. Por fim, nossa equipe de especialistas ainda realiza visitas periódicas aos pontos de venda, orientando os distribuidores e revendedores sistematicamente a respeito dos cuidados de armazenamento, respeitando as normas do Programa Excelência Barilla.

Esperamos continuar preservando o carinho e a fidelidade que você nutre pela Barilla e, continuamos nosso trabalho árduo para eliminar quaisquer riscos aos nossos produtos. O seu depoimento é muito importante para nós. Sempre que precisar, estamos à disposição de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800 0553 199 e em nossas redes sociais.

Obrigada,

Verônica Alencar
Atendimento ao Consumidor Barilla

Consideração final do consumidor

21/07/2026 às 18:19

Foram atenciosos e devolveram a mercadoria

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10