Postura da síndica da Bark causa .

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/02/2026 às 01:20

ID: 240513303

Venho relatar minha insatisfação com a postura da síndica Danielle, proprietária da empresa Bark, responsável pela administração do condomínio onde resido.
Em fevereiro de 2025, por um breve descuido, deixei a porta do apartamento aberta e meu gato, então filhote de aproximadamente três meses, saiu para a escada de emergência. Ele havia sido resgatado da rua, era vacinado, vermifugado e estava sob meus cuidados.
Pouco tempo depois, recebi imagens encaminhadas pela síndica relacionadas ao ocorrido. Imediatamente tomei ciência da situação e busquei reparar o erro. Erros acontecem, e sempre que ocorreram, tentei corrigi-los da forma mais rápida possível.
No entanto, diante da forma como a situação foi conduzida, senti pressão excessiva. Para evitar conflitos e situações desconfortáveis, tomei a difícil decisão de doar o gato. A doação foi realizada de maneira responsável, acompanhando todo o processo e garantindo que o animal fosse para um lar seguro e adequado, além de manter acompanhamento sobre seu bem-estar.
Minha percepção é de que há um padrão de advertências e fiscalização excessiva e em grande parte com moradores que vão contra sua gestão, assim como faz comigo.
No meu caso, sinto que a atenção é frequente e direcionada especialmente quando envolve meus animais e familiares, o que causa sensação de tratamento desigual e me faz sentir TOTALMENTE perseguida e observada.
Além disso, quando são solicitadas informações ou esclarecimentos, é comum a síndica mencionar possuir corpo jurídico e estrutura empresarial, o que transmite uma sensação de intimidação.
Reitero que não me oponho às regras do condomínio. Reconheço erros quando ocorrem e busco corrigi-los prontamente. Minha preocupação é com a proporcionalidade das medidas, o tratamento igualitário entre moradores e a necessidade de que a gestão adote uma postura equilibrada, transparente e respeitosa.
Espero que este relato sirva para reflexão e contribua para melhorias na condução da administração do condomínio.

No começo comprei a ideia junto com os outros condôminos de implantar a Bark como uma real administradora, mas não é o que vem acontecendo.

Compartilhe