Valores abusivos diferente do acordado

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itu - SP

01/04/2025 às 14:52

ID: 213661371

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Levei 2 malas para conserto na Sapataria Barone, como os valores estavam acima do que eu poderia pagar no momento, eles me informaram que eu poderia fazer os reparos separadamente pois eram demorados. Concordei e deixei as malas. Ocorre que, para minha surpresa eles informaram que nao daria mais para fazer um dos reparos, que era a troca dos couros pelo valor informado (R$*****) anteriormente, pois a mala nao suportaria por ser muito antiga a tantos reparos. Porem, caso eu pagasse o "dobro" (R$*****), ai sim seria possível fazer o trabalho.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/04/2025 às 14:42

Prezada Lila, entendo sua intenção de dividir o orçamento em etapas, mas gostaria de explicar alguns pontos importantes.
Ao dividir o processo, o custo pode aumentar devido à necessidade de múltiplas avaliações e ajustes, o que demanda mais tempo e recursos de nossa equipe. Além disso, a idade avançada do material da mala é um fator crítico; cada etapa adicional pode aumentar o risco de danos irreversíveis, comprometendo a integridade da peça. Por isso, recomendamos abordar o restauro de forma mais abrangente para garantir a preservação e qualidade do resultado final.
Caso ainda assim deseje prosseguir, seria necessário reestruturar completamente o material, o que fez elevar o custo.
Ficamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos, só estamos prezando pela qualidade na entrega.

Réplica do consumidor

23/04/2025 às 16:45

Quando levei as peças na loja e expliquei que não teria condições de fazer todos serviços de uma única vez, a pessoa que me atendeu sugeriu fazer em etapas. Inclusive me explicou que seria um processo demorado e ao longo desse processo eu poderia ir optando em incluir novos itens do que havia solicitado no orçamento, de modo a concluir todo serviço aos poucos. E assim fiz. Porem não fui avisada em nenhum momento que isso acarretaria custos adicionais. Confiei no que a profissional me indicou. Quanto ao estado da mala, não trabalho com isso, logo não teria como eu prever. Vocês que tem experiência poderiam ter me alertado uma vez que viram o estado da peça no ato da contratação (que era antiga/ usada). Tenho interesse em dar continuidade no serviço, porem no valor acordado na contratação.