COBRANÇA ABUSIVA E PROPAGANDA ENGANOSA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/11/2024 às 09:49

ID: 201006615

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu aparelho (SAMSUMG A54) apresentou problemas nos alto falantes internos e externos e, no dia 08/10/24, resolvi ir a autorizada SAMSUMG acionar, tempestivamente a garantia do telefone para resolver o problema, com isto foram geradas 2 ordens de serviço números:******* e*******;
No dia 09/10 me enviaram o seguinte e-mail:
Prezado (a)cliente.
O motivo do nosso contato é para informar que o seu aparelho teve uma perda de garantia devido dano físico (queda, torção, choque físico)
o seu orçamento foi finalizado, sendo necessário trocar a: TAMPA TRINCADA
Sendo assim foi gerado orçamento no valor R$*******,00

Para iniciarmos o reparo será necessário o pagamento da forma abaixo.
Formas de pagamento:

Depósito bancário
BANCO ITAÚ
******* C/C: *******
CNPJ: 04 ******* *******/*******26. (PIX)

Após o depósito favor encaminhar o comprovante para o e-mail: *******``
Na Ordem de serviço número ******* foi feita cobrança abusiva da referida tampa no valor de R$ *******,00 e, do fato de a parte da tampa trincada não fazer parte do aparelho, podendo ser retirada sem danos a mesma, o que evitaria a cobrança dos R$*******,00;
E por existirem diversas outras tampas, deste referido modelo com valores até *******% menores, porém, haja vista a necessidade do uso do aparelho no auxílio da resolução de problemas pessoais e profissionais, e que caso não aceitasse o pagamento da referida quantia a samsumg não iria prosseguir com o andamento do serviço assegurado pela sua garantia precisei, portanto, autorizar o prosseguimento da operação, pagando e encaminhado em anexo, via e-mail, o comprovante de pagamento.
Relembro-vos do artigo 42 CDC que dispõe exclusivamente sobre devida cobrança ilegal e/ou abusiva ;

Já na Ordem de serviço número*******, ficou evidenciado que o problema que ocasionou o defeito no produto foi a oxidação no conector do aparelho, este que fora ocasionado por eu ter comparecido ao show no Rock in Rio e ter entrado água de chuva com o telefone no meu bolso
Reitero que comprei este aparelho (Samsumg A54) exclusivamente por conter a tecnologia IP68 (esta que promete a resistência do aparelho a água, resíduos e poeira desde que seja submetido a profundidade de até 1,5 metros) atesto que o conector foi devidamente trocado, sem custos, porém foi expresso que após a troca deste conector, a SAMSUMG dispõe apenas de 90 dias de garantia da peça.
Então a partir deste período como eu fico caso necessite enfrentar uma chuva novamente? Terei que gastar dinheiro na manutenção de um serviço que a própria tecnologia do aparelho promete fornecer ?

Em 10/10, efetuei o pagamento do serviço, supracitado, necessário para dar prosseguimento a garantia e foi dado o prazo de 3 a 5 dias úteis para completar o serviço porém o serviço só foi completado no dia 28/10, onde me enviaram uma mensagem, via whatsapp, por volta das 22 horas do referido dia, e imediatamente, retirei o aparelho no dia 29.
Neste Diabasão, solicito..
1 - A devolução de R$ *******,00(cento e cinqüenta reais), Haja vista que a referida tampa é encontrada no mercado entre R$20,00 e R$35,00;
2 A devolução ou Troca do Aparelho por outro que não tenha essa tecnologia IP 68 (Já que a mesma não é confiável);
3 - Caso não consiga atender a demanda 2, que seja ofertada a garantia vitalícia do aparelho, no que tange a eventuais danos de oxidação de alguma peça e/ou entrada de água no aparelho que venha a prejudicar seu bom funcionamento.


Compartilhe