Empresa descumpre prazos, dificulta atendimento e cancela pedido após insistência

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/07/2026 às 00:22

ID: 254043673

Empresa descumpre prazos, dificulta atendimento e só cancelou após muita insistência

Comprei uma pirarara pelo site da Barretos Aquarismo e minha experiência foi extremamente frustrante.

Desde o início, a empresa descumpriu o prazo de envio diversas vezes. O envio foi adiado mais de três vezes, sempre com novas justificativas, sem qualquer transparência ou compromisso com o cliente.

Outro problema é o atendimento. Para conseguir qualquer informação é preciso insistir constantemente. A empresa demora para responder, enrola, não dá suporte adequado e passa a sensação de que o cliente está sendo ignorado. Em nenhum momento houve uma comunicação proativa explicando o que estava acontecendo.

Somente depois de muita insistência, de cobrar diariamente, mencionar que abriria um chargeback junto à operadora do cartão e registrar reclamações no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br, a empresa informou que iria cancelar o pedido, alegando que o animal não estava apto para envio.

Se o animal realmente não estava em condições de ser enviado, essa informação deveria ter sido comunicada desde o início, e não apenas depois de semanas de cobranças e da abertura de reclamações.

Também solicitei fotos atualizadas do peixe para comprovar a situação, mas a empresa se recusou a enviar qualquer imagem, o que aumentou ainda mais minha desconfiança sobre a forma como conduziram todo o processo.

Agora, além de todo o transtorno, fui informado de que ainda preciso aguardar até 30 dias para receber o estorno do valor pago, sendo que o problema foi causado exclusivamente pela empresa.

Pesquisando outras reclamações, percebi que vários consumidores relatam problemas muito semelhantes: atrasos sucessivos, dificuldade de atendimento, falta de informações e demora para resolver a situação. Isso demonstra um padrão de comportamento que merece atenção.

Minha expectativa é que a empresa realize o estorno integral do valor pago o quanto antes, sem impor ao consumidor um prazo excessivo para corrigir um problema que ela mesma criou, além de rever seus processos para que outros clientes não passem pelo mesmo desgaste.

Compartilhe