Móveis Bartzen - [Editado pelo Reclame Aqui] qualidade e enganação ao consumidor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/07/2025 às 22:52

ID: 222385887

a day ago
New
Comprei móveis da Bartzen em novembro de 2021, com garantia de 7 anos e a promessa de qualidade. Durante a compra, deixei claro que moro em região litorânea e que era essencial que os materiais fossem adequados para esse ambiente. O vendedor afirmou com confiança que os móveis seriam resistentes.

Pouco tempo depois, as dobradiças da cozinha começaram a enferrujar, mostrando claramente que não são apropriadas para umidade. Além disso, a cabeceira da cama foi instalada de forma errada, muito baixa, comprometendo tanto o conforto quanto a estética do quarto.

Entrei em contato com o SAC para acionar a garantia, e para minha surpresa, a resposta foi que se tratava de mau uso uma justificativa genérica, usada claramente para fugir da responsabilidade. Ou seja, a tal garantia de 7 anos não serve para nada quando você realmente precisa dela.

A qualidade dos materiais é [Editado pelo Reclame Aqui] para o preço cobrado. A experiência pós-venda foi ainda pior. Me senti enganada.

Não recomendo a Bartzen. É uma marca que promete muito, mas entrega pouco e não respeita o consumidor quando surgem problemas.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/07/2025 às 15:49

Boa tarde!

Prezada Juliana,
Conforme retorno enviado por e-mail, após análise do contrato e das imagens realizada pelo setor técnico de nossa empresa, e conforme o certificado de garantia da marca, informamos que tais situações não decorrem de defeitos de fabricação, e sim decorrentes do uso, agentes externos e/ou umidade, não estando, portanto, cobertos por garantia.

Caso for de seu interesse, poderá contatar uma de nossas lojas parceiras, as quais podem ser localizadas em nosso site https://******* na aba onde encontrar, e solicitar os devidos orçamentos para reparação.

Obrigado!

Réplica do consumidor

18/07/2025 às 20:16

Interessante uma empresa dizer que dá garantia e depois quando vem os problemas dizer que foi mal uso. Itens enferrujados, porta tempero caindo, madeira que não é mdf se abrindo, fazer um móvel na cozinha ir até o chão sem ter pezinho enfim são tantos problemas pra enumerar! Vou agora abrir uma reclamação no procon
Grata

Consideração final do consumidor

22/07/2025 às 12:39

Só um conselho! Não façam seus móveis nessa loja! Pessuma qualidade e garantia enganosa!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0