Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/02/2026 às 15:24

ID: 241215863

Há anos só compro o queijo minas padrão de vocês e sempre foi incrível, mas aconteceu alguma coisa na produção que o queijo ta intragável. Acabei de ver que tem uma reclamação recente de um rapaz falando sobre o mesmo assunto. Vocês precisam checar, pois de fato alguma coisa mudou. Comprei uma peça no final de janeiro na loja do Hortifruti, no Rio de Janeiro, o gosto tava horrivel, descartei a peça. Alguns dias depois comprei outra e o mesmo gosto, parece com gosto de terra ou química mesmo. Dessa vez tirei foto da embalagem para que vcs possam checar.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2026 às 15:38

Olá, Janine, boa tarde, tudo bem?

Antes de tudo, agradecemos por nos sinalizar sobre o ocorrido e sentimos muito pelo desconforto causado com o produto. Para nós, a qualidade e a segurança dos queijos Básel são prioridade absoluta.

Em alguns casos, fatores externos podem influenciar nas características do produto, como exposição ao calor, variações de temperatura durante o transporte ou armazenamento inadequado. Por isso, é muito importante entendermos todos os detalhes para fazermos uma análise correta.

Iremos repassar as informações enviadas para nossa equipe técnica averiguar internamente e identificar exatamente o que pode ter acontecido, mas vale destacar que os queijos passam por transformações naturais ao longo do tempo, próprias do processo de maturação, o que pode ocasionar variações de sabor. Ainda assim, todos os relatos são tratados com máxima seriedade e encaminhados para análise, a fim de verificar eventuais fatores externos que possam ter impactado o produto.

Orientamos primeiramente que procure o estabelecimento onde realizou a compra para efetuar a troca ou devolução do produto, conforme previsto em lei e contrato.

Ainda assim, pedimos desculpas pelo transtorno e iremos entrar em contato com você pelo número informado aqui para seguirmos cuidando do seu atendimento com a atenção que ele merece.

Atenciosamente,
Equipe Básel Lácteos.

Consideração final do consumidor

20/02/2026 às 17:00

Obrigada pelo retorno pessoal!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10