Vazamento junta da Tampa de Válvulas nova.

Não resolvido
Guaçuí - ES
22/06/2022 às 13:39
ID: 145549569
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um par de juntas da tampa de válvulas novas originais Bastos Juntas para o meu Citroen C4 1.6 ******* e o mesmo apresentou vazamentos por 2 vezes, porém o meu gasto não será somente em uma compra de outra junta, mas também na mão de obra do mecânico. Como proceder nesse caso? Como uma loja oficial da marca no Mercado Livre, me vende peças com defeitos bizarros e não sequer olha antes de enviá-las?
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2022 às 16:12
Olá Leandro, como vai?
A Venda pela loja oficial é realizada por Distribuidores, porém iremos dar o suporte para o seu ocorrido por sermos o fabricante do produto. Analisando apenas pelas fotos que você anexou na reclamação, parece que a junta derreteu em contato com alguma superfície quente que a mesma poderia ter entrado em contato, mas não podemos afirmar isso, e nem que a junta foi enviada já com esse defeito, visto que o aplicador também não identificou essas imperfeições que menciona, e aplicou a junta no seu veiculo. Entramos em contato com a empresa que realizou a venda, e eles informaram que o senhor não efetuou nenhuma reclamação sobre o produto no contato do Mercado livre, nem mesmo solicitando a garantia, mesmo assim eles entrarão em contato contigo. Por parte da fábrica, também enfatizamos que o senhor tem total garantia do produto, e que pode solicitar a troca do mesmo, ou a devolução do seu dinheiro.
Att.
Bastos Juntas
Réplica do consumidor
22/06/2022 às 16:22
Boa tarde. em relação a temperatura, o próprio motor chega em temperatura normal de uso a mais de 90, se derreteu, significa que o produto de vocês não tem a composição correta, não acha? Foi aberta reclamação no Mercado Livre dia 17 de junho n*******. posso mandar foto se quiser. E foi solicitada a garantia sim, porém me foi ofertado a devolução pelo Mercado Livre, com possível reembolso do que paguei no produto, mas e a mão de obra do mecânico, quem vai pagar? A empresa também entrou em contato comigo oferecendo o envio de uma peça nova, sem custos, porém não me respondeu em relação a mão de obra do mecânico.
Réplica da empresa
22/06/2022 às 16:54
Boa tarde,
A temperatura de funcionamento do motor (90c) não tem a ver com a temperatura do local de aplicação da junta de tampa de válvula, que por sinal é muito menor do que a temperatura de funcionamento do motor. A composição do produto é a mesma desde a primeira fabricação em *******, segundo os registros de fabricação, e ainda não tivemos retorno de nenhuma peça, antes dessa reclamação feita pelo senhor. Reforçamos que o produto tem total garantia e podemos realizar a troca imediata para o senhor, assim como, podemos ao invés da troca, lhe realizar a devolução do dinheiro pago. Caso queira reivindicar também a mão de obra, o senhor deverá enviar a junta de volta para o endereço do seu fornecedor, solicitando a analise de laudo, acompanhado na nota de compra do produto, atestando a garantia de 90 dias, e a nota fiscal de prestação de serviço dessa primeira mão de obra, atestando o valor cobrado pelo serviço de troca da junta da tampa de válvulas. O laudo fica pronto em até 30 dias depois do recebimento da peça pela fábrica, desde que toda a documentação tenha sido enviada. Caso o laudo seja positivo, entraremos em contato para solicitar seus dados bancários para pagamento. Caso a resposta seja negativa, lhe encaminhamos a peça e o laudo analítico, para seu conhecimento e encerramento da reclamação. Se ficou alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.
Att.
Bastos Juntas.
Réplica do consumidor
22/06/2022 às 18:19
30 dias com o carro parado por conta de um defeito de fabricação de uma peça na qual eu não tenho nenhuma responsabilidade em análise técnica? O ônus da prova aqui é de vocês, fábrica, e a responsabilidade de devolução e/ou reparação do ocorrido é solidária também, tanto fábrica quanto revendedor oficial. Eu utilizo o carro pra trabalhar, vocês vão pagar meu salário também? A peça chegou pra mim lacrada e com defeito, somente isso, e foi colocada no carro porque o mecânico também não tem responsabilidade de fabricação de uma peça de carro, ele é um reparador, não fabricante. Sugiro maior cuidado com vendas de mercadorias. Dito isso, como preciso do meu carro para trabalhar, aceito que devolvam meu dinheiro para comprar de outra marca, a qual provavelmente tem mais responsabilidade.
Consideração final do consumidor
05/01/2023 às 14:18
Razoável.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5