Bateria de caixa de som com duração inferior à informada e possível defeito

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Petrópolis - RJ

05/02/2026 às 13:32

ID: 239870671

Entrei em contato com a empresa antes de fazer a compra de uma bateria para uma caixa de som, informei para qual finalidade era a bateria, enviei fotos da bateria antiga da Moura e pedi uma similar, a bateria Moura duta mais de 48 horas na caixa ligada, a duram não fica meia hora ligada, me enviaram a bateria com defeito ou errada, não posso arcar com custos para devolução, minha vontade era jogar no lixo, produto muito [Editado pelo Reclame Aqui].
Segue em anexo toda conversa da compra

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2026 às 16:46

Olá, tudo bem?

Verificamos o seu caso e gostaríamos de esclarecer alguns pontos.

O produto encontra-se fora do período de garantia (6meses), conforme as condições informadas no momento da compra 09/01/2025. Ainda assim, reforçamos que o item é indicado para o uso ao qual se destina.

Informamos também que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para devolução por arrependimento é de 7 dias e para reclamação por defeito de fabricação é de 30 dias, sendo que ambos os prazos já se encontram excedidos.

Ressaltamos, ainda, que o desempenho da bateria pode variar de acordo com a configuração do equipamento e com o tempo de uso desejado. Em alguns cenários, pode ser necessária a utilização de uma bateria com maior capacidade, o que não caracteriza defeito de fabricação.

Permanecemos à disposição para esclarecer dúvidas e orientar da melhor forma possível sobre o uso do produto.

Atenciosamente;
Equipe Baterias Duran

Réplica do consumidor

05/02/2026 às 16:59

Entrei em contato com a empresa quando verifiquei o problema e o mês o não foi resolvido, a bateria não e o ducsfa para este tipo de caixa, envel uma foto da bateria antiga e solicitei igual, mas me enviaram de alarme e não de bo break, ou bateria não segura meia hora de carga

Réplica da empresa

09/02/2026 às 14:04

A bateria é compatível, porém com menos autonomia conforme descrito no anúncio do produto. Com o tempo de uso, é comum que perca autonomia gradativamente, mas infelizmente está fora de garantia.

Permanecemos à disposição para esclarecer dúvidas e orientar da melhor forma possível sobre o uso do produto.

Atenciosamente;
Equipe Baterias Duran

Réplica do consumidor

09/02/2026 às 19:42

Bateria e uma [Editado pelo Reclame Aqui], na primeita semana a bateria pedeu a automia, como eu disse, [Editado pelo Reclame Aqui] e atendimento pior aínda.

Réplica do consumidor

10/02/2026 às 11:59

[Editado pelo Reclame Aqui] não comprem

Réplica da empresa

18/02/2026 às 15:45

A bateria é compatível, porém com menos autonomia conforme descrito no anúncio do produto. Com o tempo de uso, é comum que perca autonomia gradativamente.

Permanecemos à disposição para esclarecer dúvidas e orientar da melhor forma possível sobre o uso do produto.

Atenciosamente;
Equipe Baterias Duran