BATERIA COM DEFEITO

Baterias Heliar
Olinda - PE
01/06/2024 às 10:37

Comprei a bateria em dezembro Heliar, porém hoje no dia 01 de junho , fui ligar o carro e a bateria não pegou. Liguei na garantia e a mesma veio informar que vai mandar uma prestadora vim dar uma carga , porém reclamei que a bateria é nova e quero a substituição da mesma e não carga, pois a mesma pode me deixar na rua a qualquer momento , na mesma hora a atendente me informa que para questão de troca o telefone só funciona de segunda a sexta em horário comercial. Heliar, preciso que seja feita a troca da mesma , pois não comprei bateria de 2 linha e nem de 2 mão. Falta de respeito com o consumidor. Aguardo uma resposta concreta .

07/06/2024 às 08:30

Prezada Patricia,
Respondendo a sua reclamação, o posto mais próximo para atendimento seria na nossa assistência técnica de garantia.

É importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Autobate Baterias
R. Aristides Lobo, 61 - Ipsep, Recife - PE, 51350-430
Telefone: 81 3339-5757

Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

Está com problemas com Baterias Heliar?