Bateria com mal funcionamento

Baterias Heliar
Rio de Janeiro - RJ
05/04/2024 às 20:14

Comprei uma bateria nova em dezembro de 2023. Meu carro é novo, tem menos de 6 mil KM rodados e a bateria simplesmente descarrega a cada vez que fico ao menos 3 dias sem ligar o carro. Toda hora tenho que acionar o meu seguro para dar carga na bateria. Isso é surreal. E a cada 3 dias se fico sem ligar o carro ela morre de novo. Sem contar que no certificado de garantia mencionam um serviço de assistência 24h que não é verdade. Nunca atendem e a gravação é que só funciona em horário comercial. Lamentável!

08/04/2024 às 16:22

Prezado Leonardo,
O assistência 24 hrs é somente para alguns modelos de baterias, exclusivo da série Super Free e AGM, as condições estão descritas no item 4 do próprio certificado de garantia.
Respondendo a sua reclamação, para acionar a garantia é importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Barra nota 10 // Av. das Américas 1750 - Barra da Tijuca // (21) 2439-3010 //
Esquina do Sol // R. Figueira de Melo, 191 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20941-001 // (21) 96469-1773
Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

Está com problemas com Baterias Heliar?