bateria da heliar não segura carga

Baterias Heliar
17/04/2024 às 16:49

Comprei uma bateria da heliar aqui no Mercado car (itaim paulista) ,com GARANTIA, porém na mesma semana a bateria descarregou ,isto é menos de 30 dias , tentei dar carga mas a mesma não esta segurando carga, fui até o mercado Car que me informaram que " somente esta marca " eles não possuem a manutenção ou troca , liguei na empresa que queriam me empurrar para o ABC, eu disse de jeito nenhum , ai eles percebendo que eu não ia desistir , me informaram que tinha um agente deles em itaquera , próximo de casa , mandei a bendita bateria, com a garantia em 28/03/24 e hoje me disseram que eles ( a heliar ) devolveu a bateria dizendo que ela não tinha absolutamente nada, porém eu levei no auto elétrico e eles olharam e disseram que a bateria estava danificada ,fica aqui registrado minha indignação e caso essa bateria volte a dar problema , eu volto a reclamar aqui e nos demais orgãos de reclamação .

18/04/2024 às 08:26

Prezado Marcos,

Respondendo a sua reclamação, a troca só é feito mediante defeito de fabricação, quando a bateria apenas está descarregada e aprovada nos testes de Cca e de carga a mesma é entregue recarregada. Mas para isso, é importantíssimo que o produto seja reanalisado e encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Centauro Baterias // Rua Dr. Baeta Neves, 275 - Baeta Neves // (11) 4332-2256
Baterias Brasil // Rua Cantagalo 2402, // 011 99929-4988 //
Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

18/04/2024 às 12:03

Eu entendo que vocês responderam de forma genérica , mas cumpri todos os requisitos , porém minha reclamação se baseia em dois topicos:
1- Não compreendo o motivo de na zona leste por ter uma população de aprox 4.000.000 milhões de pessoas , eles me mandarem para ABC , e só depois de eu brigar me informam que tinha assistencia em itaquera, é de se estranhar ou não.
2- Levei a bateria nova com garantia 30 dias de uso , e o profissional auto eletrico , me mostrar atraves do seu aparelho que a bateria não estava segurando carga de jeito nenhum , revelando um poblema de fabrica.

Então eu pensei que a resposta da empresa seria em relação a minha situação e não de forma Ctr C e Ctr V, resposta generica e pronta.
Continuo na expectativa de uma solução

Att

18/04/2024 às 12:09

Continuo na expectativa de uma solução

Está com problemas com Baterias Heliar?