Bateria

Baterias Heliar
07/06/2024 às 16:02
ID: 190354995

Marca da bateria Heliar ....
Comprei uma moto 0klm, na yamaha modelo 150 es , ano 2023/24 , no dia 10/08/2023, faço a revisão dela a cada 5 mil km rodado pela Yamaha (eu pago)..
E hoje estava trabalhando e minha moto apresentou problema, levei até a onde fiz a revisão e eles informou que o problema está na bateria da moto, e eu queria saber como isso pode acontecer a moto não tem nem 1 ano de uso e já acusar problema na bateria, aí eles informou que mesmo fazendo a revisão a bateria não tem garantia.. Ou seja pago a revisão para ter uma garantia na moto, agora vou ter que compra uma bateria nova , vou ter que gasta com mão de obra , sendo que comprei uma moto zera para não ter problema tão cedo com moto e tive em menos de um ano .. Inaceitável isso. Eu irei correr atrás dos meus direitos porque como compro algo 0klm e a bateria vem com defeito ou fraca.... Não tem lógica uma coisa dessa.

Marca da bateria Heliar...

10/06/2024 às 09:16

Prezada Nubia,

Respondendo a sua reclamação, informamos que a bateria
como qualquer outro componente do veículo, possui uma determinada vida útil. A Clarios
como a principal fabricante de baterias do Brasil, busca oferecer produtos que atendam
tecnicamente as exigências do mercado e a plena satisfação dos nossos clientes. Porém, no
caso de uma bateria, essa vida útil é influenciada por vários aspectos que fogem ao nosso
controle. Abaixo exemplificamos alguns desses aspectos:

a) A moto possui fuga de corrente? Qual o valor?
b) A moto está equilibrado eletricamente?
c) O alternador está com a tensão de carga dentro do especificado?
d) Qual o perfil de utilização da moto?
e) Quais são os equipamentos que podem influenciar o desempenho da bateria?

Esses são alguns fatores entre outros que, podem aumentar ou diminuir a vida útil de uma
bateria. São fatores que atuam durante toda a vida da bateria e nem sempre conseguimos
acompanhá-los.

Respondendo a sua reclamação, informamos que a garantia
das baterias adquiridas de veículos 0Km, o atendimento da garantia ao cliente final, será
realizado na Rede de Concessionárias da marca de cada modelo de veículo, que irão analisar
o prazo e critérios de garantia e análise da bateria.

Essa informação está disponível no Manual do Proprietário do veículo recebido no ato da
entrega.

Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento 08000 16 16
44 para qualquer esclarecimento necessário.

10/06/2024 às 22:30

não resolveu meu problema.

Está com problemas com Baterias Heliar?