Comprei a bateria EFB correta e a Heliar nega a garantia

Respondida
São José do Rio Preto - SP
28/09/2026 às 11:41
ID: 260229253
Comprei uma bateria Heliar HEFB50GD , essa bateria é a correta para aplicação no meu carro Kia Stonic MHEV, inclusive comprada pela concessionária, porém no site da Heliar consta a bateria comum, sem essa tecnologia EFB ( Informação incorreta) , o carro possui start stop e alternador inteligente, ou seja, obrigatoriamente uma bateria EFB ou AGM, a Heliar está me negando a garantia da bateria, já tentei falar e explicar mas nada adianta, eles repassam o problema pra distribuidora. Uma empresa desse porte ter esse erro grotesco, é osso. Deixo meu aviso a quem for precisar da garantia
Compartilhe
Resposta da empresa
28/09/2026 às 15:23
Boa tarde Sr. Giovanni,
Tentamos contato telefônico para prestar os devidos esclarecimentos sobre o atendimento em garantia, porém não obtivemos sucesso.
Solicitamos, por gentileza, que compareça ao posto autorizado localizado na *****, *****, *****, onde a bateria será submetida aos testes técnicos necessários. Após a conclusão da análise, o resultado será apresentado e, caso seja constatado defeito de fabricação, as providências previstas na garantia serão adotadas.
Reforçamos que o procedimento de análise é aplicado a todos os atendimentos de garantia, visando assegurar um diagnóstico preciso e um tratamento justo e transparente para cada caso.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Clarios