Demora na troca de bateria Heliar em garantia

Baterias Heliar
São Gonçalo - RJ
06/06/2024 às 09:37
ID: 190241097

Venho expressar minha insatisfação com a Heliar. Comprei uma bateria AGM de 70 amperes da marca, confiando na qualidade prometida. No entanto, com menos de dois anos de uso, a bateria apresentou problemas e precisei acionar a garantia.

Enviei a bateria para a assistência técnica há mais de um mês e, até o momento, não recebi nenhuma substituição ou resposta concreta sobre o status do meu pedido. Estou profundamente frustrado com a falta de agilidade e compromisso da Heliar. Esperava muito mais de uma empresa desse porte.

Agradeceria uma solução urgente para este problema, pois estou sendo prejudicado pela demora e pela falta de suporte adequado. Solicito uma resposta imediata e a substituição da minha bateria defeituosa.

07/06/2024 às 08:42

Prezado Thiago,
Respondendo a sua reclamação, o posto mais próximo para atendimento seria na nossa assistência técnica de garantia.

É importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Bateria Nota 10
Av. das Américas, 1750 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-101
Telefone: 21 2439-3010

Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

08/06/2024 às 00:19

Estou realmente frustrado com o serviço da Heliar. Já faz mais de 30 (trinta) dias que levei minha bateria para o posto indicado por vocês e até agora, nada de resposta.

Meu carro está parado esse tempo todo e isso é inaceitável! É um carro caro, e se der algum problema por ficar parado tanto tempo, vou ter que buscar meus direitos na justiça.

Por favor, preciso de uma solução urgente para esse problema.

12/06/2024 às 09:56

a pessoas me respondeu ignorando completamente o que eu falei, a bateria ja estava com a heliar a mais de um mes, e me deram uma resposta completamnete sem sentido

Está com problemas com Baterias Heliar?