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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Demora na troca de bateria Heliar em garantia

Baterias Heliar
São Gonçalo - RJ
06/06/2024 às 09:37
ID: 190241097
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Venho expressar minha insatisfação com a Heliar. Comprei uma bateria AGM de 70 amperes da marca, confiando na qualidade prometida. No entanto, com menos de dois anos de uso, a bateria apresentou problemas e precisei acionar a garantia.

Enviei a bateria para a assistência técnica há mais de um mês e, até o momento, não recebi nenhuma substituição ou resposta concreta sobre o status do meu pedido. Estou profundamente frustrado com a falta de agilidade e compromisso da Heliar. Esperava muito mais de uma empresa desse porte.

Agradeceria uma solução urgente para este problema, pois estou sendo prejudicado pela demora e pela falta de suporte adequado. Solicito uma resposta imediata e a substituição da minha bateria defeituosa.

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Resposta da empresa

07/06/2024 às 08:42

Prezado Thiago,
Respondendo a sua reclamação, o posto mais próximo para atendimento seria na nossa assistência técnica de garantia.

É importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Bateria Nota 10
Av. das Américas, 1750 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-101
Telefone: 21 2439-3010

Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

08/06/2024 às 00:19

Estou realmente frustrado com o serviço da Heliar. Já faz mais de 30 (trinta) dias que levei minha bateria para o posto indicado por vocês e até agora, nada de resposta.

Meu carro está parado esse tempo todo e isso é inaceitável! É um carro caro, e se der algum problema por ficar parado tanto tempo, vou ter que buscar meus direitos na justiça.

Por favor, preciso de uma solução urgente para esse problema.

Consideração final do consumidor

12/06/2024 às 09:56

a pessoas me respondeu ignorando completamente o que eu falei, a bateria ja estava com a heliar a mais de um mes, e me deram uma resposta completamnete sem sentido

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
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Reputação da empresa:

Ótimo
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