PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Garantia da bateria é um engodo

Baterias Heliar
Salvador - BA
29/05/2024 às 08:19
ID: 189735899
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido


Prezados,

No dia 02 de dezembro de 2022, realizei a compra de uma bateria da marca Heliar na empresa Rei das Baterias, conforme recomendação de seu representante, com base na garantia de dois anos oferecida pelo fabricante. No entanto, para minha surpresa e insatisfação, a bateria apresentou problemas no dia 28 de maio de 2024, muito antes do término do período de garantia.

Imediatamente entrei em contato com a Rei das Baterias para reportar o problema e fui informado de que deveria buscar assistência técnica diretamente com a Heliar, através da OK Baterias, localizada no bairro Barros Reis. Ao ligar para a assistência, fui orientado a levar o veículo até eles para que a bateria fosse avaliada. Quando questionei como seria possível transportar o veículo se o mesmo estava parado devido à falha da bateria, o atendente informou que não poderia fazer nada a respeito.

Considero essa situação um verdadeiro absurdo e um desrespeito ao consumidor. Não é razoável exigir que um cliente, com um veículo imobilizado, tenha que arcar com os custos de transporte até a assistência técnica, especialmente considerando que a bateria deveria estar coberta por uma garantia que supostamente assegura a qualidade do produto por dois anos.

Essa experiência negativa revela a falta de compromisso da Heliar e da sua assistência técnica, OK Baterias, com o atendimento ao cliente. O que deveria ser uma vantagem, a garantia estendida, torna-se um transtorno quando o suporte é praticamente inexistente. A minha bateria durou apenas um ano e meio, muito aquém da expectativa criada pela garantia de dois anos.

Exijo que a Heliar e sua assistência técnica, OK Baterias, cumpram com suas obrigações de garantia e ofereçam uma solução prática e justa para o problema apresentado, sem onerar o consumidor com custos adicionais de transporte ou quaisquer outras dificuldades que impeçam o exercício do direito à garantia.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2024 às 09:03

Prezado Joao,



Respondendo a sua reclamação,

É importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.



Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;



Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;



Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.



Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.



Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Ok Baterias
Av. Barros Reis, 414 B - Caixa Dagua, Salvador - BA, 40310-010
Telefone: 071 3381-9933




Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento 08000 16 16 44 para qualquer esclarecimento necessário.



Atenciosamente,

Réplica do consumidor

29/05/2024 às 09:18

A bateria foi comercializada pelo revendedor Rei das Baterias que informou que a garantia é de 2 anos. Então, pelo que vocês estão dizendo, a garantia é somente de 90 dias ? O erro é do revendedor ?
Fique atentos, consumidores das baterias Heliar que são vendidas com garantia de 2 anos.

Réplica da empresa

29/05/2024 às 09:20

Prezada João, bom dia.

No caso a garantia complementar é 90 dias e o restante faz-se jus a garantia contratual.

Réplica do consumidor

29/05/2024 às 10:42

Resumindo: A bateria apresentou problemas antes do prazo de validade e o cliente precisa arcar com os custos de deslocamento do veículo até a assistência técnica para resolver um problema causado pela bateria defeituosa. Quando comprarem a bateria Heliar que a Proença é de garantia maior do que as demais baterias por isso o preço é diferenciado, saibam que acontecer um problema com a bateria, os custos para levar o carro até a assistência técnica com risco de sair de lá sem a cobertura da garantia. Sendo que a análise não é feita na hora. Pensem bem antes de comprar HELIAR

Consideração final do consumidor

02/06/2024 às 12:39

Equipe de atwndimento despreparada e nao se preocupa o cliente.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.1/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Baterias Heliar?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade